COVID-19

Ibope Inteligência realizará a quarta etapa do estudo populacional sobre coronavírus

A quarta etapa será realizada a partir desta quinta-feira, 27 até domingo dia 30 de agosto

27/08/2020 15h30Atualizado há 1 mês
Por: Redação
81

Com o crescimento no número de casos positivos de Covid-19 em todo o Brasil, o Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas dará continuidade ao estudo populacional sobre coronavírus, o EPICOVID19-BR (Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil).

A quarta etapa será realizada a partir desta quinta-feira, 27 até domingo dia 30 de agosto. Em Gurupi, como nos  133 municípios do Brasil sorteados,  serão entrevistados 250 pessoas em  bairros diferentes. Conforme o coordenador da pesquisa em Gurupi, o enfermeiro Ribamar Cabral, essa quarta etapa seguirá a metodologia das etapas anteriores: o morador que aceitar participar deverá assinar um termo de consentimento de participação da pesquisa, em  seguida será aplicado o teste rápido para o coronavírus, que é a coleta de amostra de sangue,  em 15 minutos apresentará o resultado. O entrevistado ainda precisará responder um breve questionário.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, destaca a importância desse estudo e pede que a população receba os pesquisadores e colaborem. Ele enfatiza que os profissionais estarão usando equipamentos de proteção e tomarão todas as medidas de segurança. Segundo o secretário, os dados vão auxiliar para detalhar melhor a proporção do vírus entre a população e subsidiar propostas de combate à propagação do vírus

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.