Futebol

Willian Farias deixa o Sport para jogar nos Emirados Árabes

Aos 31 anos, volante tornou-se referência de liderança no Rubro-negro e vinha como titular na equipe mesmo em meio às mudanças de comando técnico desde o ano passado

27/08/2020 16h10
Por: Redação
Fonte: Globo Esporte
55

 

O Sport tem mais um atleta de saída da Ilha do Retiro. Trata-se do volante Willian Farias, que vinha atuando como capitão do Rubro-negro. O atleta tem negociação encaminhada para um clube dos Emirados Árabes. A informação foi confirmada pelo próprio jogador e pelo presidente do Leão, Milton Bivar.

De acordo com o mandatário rubro-negro, Willian Farias, inclusive, não participou do treinamento na última quarta-feira e também está fora da relação de jogadores para enfrentar o Coritiba, às 16h do domingo.

Willian Farias se torna o segundo atleta de saída na Ilha do Retiro para acertar com um clube de fora do país nesta temporada. Isso porque, ainda em julho, o atacante Yan retornou ao Palmeiras, por solicitação da equipe paulista, para ser negociado com o Moreirense, de Portugal.

Além disso, o volante aparece como mais uma baixa no elenco, que também deixou de contar com o lateral-direito Rafael, negociado pelo Sport por empréstimo para o Cruzeiro, com venda dos direitos à Ferroviária, de São Paulo.

Natural de Curitiba, aos 31 anos, Willian Farias chegou ao Sport no ano passado, quando assinou com o Rubro-negro para a disputa da Série B do Brasileiro. Após o acesso à Série A, permaneceu no clube. Referência de liderança no elenco, ele fez 34 partidas pela equipe.

Nesta temporada, Willian Farias entrou em campo por 20 ocasiões, sendo 19 delas como titular. Ficou fora da última rodada do Brasileiro, diante do São Paulo, para cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no campeonato contra o Santos, pela quarta rodada. Formado no Coritiba, em 2008, o volante também passou por Cruzeiro, Vitória e São Paulo ao longo da carreira.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.