Covid 19

80 casos deste domingo são do LACEN referentes a quatro dias

Os casos são referentes aos exames dos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto

30/08/2020 19h38
Por: Redação
114

Segundo o comitê gestor ao Coronas Vírus de Gurupi, os 86 casos confirmados de Covid-19 são a somatória de resultados dos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, e seriam 39 mulheres com idades, entre 06 e 63 anos; e 47 homens, entre 06 e 86 anos.

Os números são do LACEN (Laboratório Central do Estado), e foram coletados para exame há mais de uma semana, que é o prazo exigido para confirmação. Resultados não saem em apenas um dia após a coleta.

Óbito

Um homem de 75 anos, testado positivo para Covid-19, internado em um hospital da rede particular, em Palmas, apresentava complicações respiratórias e insuficiência renal. Ele morreu no dia 25 de agosto.

Outro homem, de 78 anos, também internado em um hospital particular, em Palmas, testado positivo para Covid-19, com doença pulmonar, teve um agravo e morreu no dia 19 de agosto.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.