evento

O Agenda Cidadã 100% online começa nesta quinta-feira

Toda a programação foi desenvolvida para ser realizada no formato telepresencial

02/09/2020 22h27
Por: Redação
38

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, a 13ª edição do programa Agenda Cidadã, realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) será digital com transmissão ao vivo pelo canal da Corte no YouTube, a partir desta quinta-feira, 03, com abertura às 8h30.

Com o tema “Desafio e União”, o Agenda Cidadã trará palestras e debates, com abordagens voltadas para o enfrentamento da pandemia, a legislação específica e ações que envolvem essa dificuldade enfrentada pela gestão pública. Dentro das exposições, os participantes terão informações sobre a crise socioeconômica, eleições municipais e instrumentos jurídico-financeiros que permitem a viabilidade de medidas de solução para as consequências do impacto causado pela pandemia.

Esta edição será realizada em seis eventos, sendo um por relatoria, utilizando a plataforma  Zoom com participação dos prefeitos, secretários municipais, servidores públicos e da sociedade em geral. Os eventos serão divididos em três etapas.

A primeira etapa terá início no período da manhã desta quinta-feira, 3, às 8h30, com a abertura solene do evento e a presença de convidados. Em seguida, serão abertas seis salas temáticas para exposições e discussões sobre os assuntos abordados, com horários diferenciados para que os participantes possam assistir não somente uma, mas todas as palestras.

A segunda etapa acontecerá no mesmo dia, no período da tarde, dessa vez será utilizada a plataforma Google Meet, sendo que uma sala ficará aberta das 14h às 18h para que os jurisdicionados esclareçam dúvidas com sua respectiva Relatoria.

A terceira etapa acontecerá na sexta-feira, 04, a partir das 8h30, exposições e discussões sobre os assuntos abordados. A primeira e terceira etapas terão dois intérpretes de libras para atuarem em conjunto em cada um dos eventos, disponibilizados pela prefeitura de Palmas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.