evento

Mais de 2 mil pessoas acompanham ao vivo o Agenda Cidadã 100% digital do TCE/TO

Décima terceira edição do evento acontece de forma online por causa da pandemia

04/09/2020 19h54
Por: Redação
26

Com o compromisso de levar aos gestores e sociedade em geral orientações sobre como agir neste momento da crise causada pelo novo Coronavírus, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) inova mais uma vez com a realização da 13ª edição do Agenda Cidadã no formato 100% digital, com o tema “Desafio e União”. Usando estrutura própria, a Corte realizou a transmissão do evento ao vivo no canal do Youtube e contou com o recorde de público em um único dia, mais de duas mil pessoas acompanharam as exposições feitas por especialistas do Tribunal e de convidados.

A Corte de Contas segue trabalhando e se adaptando a todos os protocolos de segurança no combate e prevenção a não propagação e disseminação do Coronavírus, e para isso, organizou, com estrutura e equipamentos próprios, além de servidores do setor de tecnologia do tribunal, todo o aparato necessário para a transmissão do evento.

Os cuidados começaram já na chegada dos servidores que, de máscara, tiveram a temperatura corporal aferida e álcool gel para higienizar as mãos. Todos que ficaram na área de transmissão foram posicionados com distanciamento entre as mesas para evitar o contato. Alguns dos palestrantes que se dirigiram até o prédio da Corte foram separados em salas distintas para evitar aglomeração no mesmo ambiente. Todas as palestras contaram com tradução simultânea em libras.

Segundo o diretor de Informática do TCE/TO, Francisco de Assis dos Santos Júnior, foram utilizados oito computadores, uma TV de 60 polegadas, uma câmera profissional, internet, o aplicativo Zoom e o canal do Youtube para fazer a divulgação, e três servidores da TI para o suporte. “Essa situação de isolamento ressaltou o papel da tecnologia, levando as pessoas a descobrirem, utilizarem e até mesmo criarem ferramentas importantes que facilitam a vida suprindo as necessidades”, destacou Francisco.

As equipes de Comunicação da Corte e do Instituto de Contas também deram suporte para a transmissão, que contou com a apresentação da assessora Dhenia Gerhardt. O uso de novas ferramentas para fiscalizar e orientar os gestores e sociedade em geral segue os pilares da atual administração do TCE/TO que são: Governança e Tecnologia.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.