Reivindicação

Artistas reúnem-se com Laurez Moreira para pedir liberação das atividades

Músicos e outros artistas continuam sem poder trabalhar em bares ou restaurantes, embora estes já estejam funcionando

11/09/2020 23h15
Por: Redação
229

Em reunião com representantes de setores da cultura gurupiense, nesta sexta-feira (11), o prefeito Laurez Moreira (PSDB) ouviu apelos para que o município libere as atividades artísticas no próximo decreto municipal.

 O encontro foi proporcionado pelo cantor, gestor cultural e graduado em artes cênicas, Silon Santos, tendo à frente das reivindicações, representando os músicos, Deusa Pinheiro; o teatro, Weberson Gomes; as artes cênicas, Claudenira Ferreira; e as quadrilhas juninas, Raimundo Oliveira.

Deusa entregou ao prefeito Laurez Moreira um ofício informando a situação difícil por que passam as várias categorias, e constando pedido para a inclusão dos artistas entre as categorias que já podem retornar ao trabalho.

Laurez determinou a seu chefe de gabinete, Sérgio Vieira Marques Soró, que encaminhe o pedido para ser discutido junto ao Comitê Gestor de Combate à Covid-19. "Estou solidário com os artistas, sempre buscamos agir com muita responsabilidade e ouvindo as autoridades da área da saúde. Mas vamos encaminhar", confirmou Laurez.

Os artistas argumentam basicamente que não há mais justificativa para impedir o trabalho em ambientes onde as medidas de segurança estejam sendo rigorosamente cumpridas. "Se os bares estão abertos, com a possibilidade de música ambiente, por que não dá para esta música ser feita ao vivo?", é a pergunta feita por Silon Santos. A resposta pode ser dada no próximo decreto municipal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.