ELEIÇÕES/GURUPI

"Vamos seguir no caminho que construimos juntos", disse Laurez Moreira na saudação aos integrantes do MDB

Partido faz convenção e define apoio a Gutierres e Eduardo

13/09/2020 11h28
Por: Redação
169

O MDB de Gurupi realizou convenção no dia 13, domingo, na Câmara Municipal de Vereadores. O partido, sob o comando de Thiago Torquato, decidiu que não terá candidatura ao Executivo e apresentou uma nominata de 14 nomes ao Legislativo.

A Convenção se realizou sob a tensão de  uma disputa intrapartidária. A situação começou com a intervenção logo após a saída de Walter Júnior da presidência e do partido (Walter mudou para o PSD no limite do tempo para as transferências partidárias).  A atual vice-prefeita, Dolores Nunes, foi normeada pelo diretório regjonal, mas permaneceu no cargo por poucas horas. Com Dolores, o MDB estava encaminhado para apoiar a candidatura de Josi Nunes à prefeitura.

Como resultado de uma intensa movimentação de bastidores, o MDB passou para o grupo do atual prefeito Laurez Moreira e, consequentemente, em apoio a Gutierres Torquato.

 

"Vamos no caminho juntos", disse Laurez

 

O prefeito Laurez Moreira (PSDB) agradeceu ao ex-governador Marcelo Miranda, que decidiu quase por unamidade que o partido viesse apoiar o projeto. "Esse partido tem história na retomada da democracia do País, e eu acompanhei tudo isso. Minha primeira candidatura foi a vereador pelo PMDB. E em todas as candidaturas que tive em Gurupi o MDB esteve comigo. Estou muito feliz porque o jovem Thiago Torquato assumiu o partido e decidiu com sua comissão apoiar a candidatura destes dois jovens, que têm demonstrado competência na política", afirmou o prefeito.

Laurez enalteceu a vocação política de Gutierres e Eduardo e chamou os dissidentes para seguirem no mesmo caminho. "Nossa política não é do confronto. A vocês do MDB sou muito grato. Nas vezes em que estive em posição contrária com este partido, sempre mantive as porta abertas, por isso nunca tive dificuldade para conversar francamente", finalizou Laurez.

Gutierres Torquato agradeceu aos convencionais e aos novos membros da diretoria do partido em Gurupi. Reforçou a parceria com o próprio MDB nas gestões anteriores do prefeito Laurez Moreira. "Hoje, ao ouvir a fala de cada um dos pré-candidatos vereador, fico orgulhoso por saber que construimos uma união, disse, se referindo nominalmente a cada um dos pré-candidatos do MDB.

"Ao meu irmão Gutierres Torquato, eu conheço o coração e amor que meu irmão tem pela cidade de Gurupi, e o sonho de seguir com o projeto de Laurez Moreira. Teremos mais oito anos de progresso", disse, dirigindo-se ao prefeito.

 

Dissidência

O grupo que foi retirado do comando do MDB permanece na expectativa de uma decisão judicial. Francisco Matos, que era vice de Walter Júnior e que assumiu após a saída deste, espera por uma decisão da justiça. "Temos um mandado de segurança com pedido de liminar no Tribunal de Justiça", informou a advogada Celma Milhomem, assessora jurídica do grupo. "Vamos retomar o partido até terça", disse Francisco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.