eleições

Sargento Jenilson desiste de candidatura a prefeito e coloca PRTB na campanha de Josi Nunes; PV também desiste

Vereador Jenilson e mais 12 nomes vão disputar a câmara de vereadores

15/09/2020 15h07Atualizado há 5 dias
Por: Redação
122

 

 A polarização da campanha municipal de Gurupi acaba de dar mais um passo. O PRTB fez sua convenção na manhã desta terça-feira, 15, e acabou desistindo da anunciada pré-candidatura a prefeito do município. O vereador Sargento Jenilson, que colocou-se a campo para tentar viabilizar o nome para disputa do executivo vai buscar a reeleição.

Ele comentou que a decisão se deu porque houve muitas baixas para campanha de vereador (proporcionais), e na majoritária  o PRTB não conseguiu coligar com nenhum partido. “Sem tempo de TV e recursos para estruturar uma campanha vitoriosa recuamos e focamos nas vagas da Câmara Municipal. Tentamos até o último momento coligar com o PL mas não conseguimos avançar”, explicou.

O PRTB apresentou 13 nomes para disputar o Legislativo. Além dessa, outra definição importante e que já vinha sido dada como certa nos bastidores foi a opção pela aliança com o PROS, partido que tem com candidata à prefeita a ex-deputada Josi Nunes.

 PV também recua

 O PV, que tinha o advogado Luis Claudio Barbosa para concorrer ao Executivo, também refluiu e vai com 13 nomes para o Legislativo. O PV faz sua convenção nesta terça-feira (14), a partir das 14h e irá apoiar Josi Nunes, segundo o presidente da comissão municipal, Pedro Dias.

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.