ELEIÇÕES/GURUPI

Com o recuo de Adaiton Fonseca, Partido Liberal declara apoio ao prefeito Laurez Moreira

A adesão à campanha de Gutierres Torquato e Eduardo Fortes é do PL, não de Adailton. “Não me sinto confortável (para apoiar)”

16/09/2020 13h10Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
141
Campeão de obras no Estado, prefeito Laurez vai obtendo mais apoio ao seu candidato em Gurupi
Campeão de obras no Estado, prefeito Laurez vai obtendo mais apoio ao seu candidato em Gurupi

O empresário Adailton Fonseca (PL) anunciou que não vai concorrer às eleições majoritárias em Gurupi neste ano. Ele havia colocado seu nome para disputar a prefeitura depois de sair fortalecido com gestões de sucesso à frente de duas entidades classistas no município: Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Gurupi.

Com a desistência de Adailton, e ante o fim do prazo para as convenções partidárias, o Partido Liberal ficou livre para tomar outra decisão, e esta vem do presidente estadual da sigla, o deputado Federal Vicentinho Júnior. O PL passa a encorpar o grupo de partidos em apoio à candidatura de Gutierres Torquato e Eduardo Fortes ao governo municipal.

Vicentinho Jr disse na manhã desta quarta-feira (16) que tem respeito especial pelo prefeito Laurez Moreira, e que sempre o cita como um dos melhores exemplos de gestão municipal que ele viu, e que tem segurança na escolha de Gutierres e Eduardo pelo grupo para seguir dando resultados positivos para o município.

O prefeito Laurez Moreira mostrou-se agradecido a mais este sinal de aprovação ao projeto administrativo que desenvolveu para o município. “É muito importante o apoio dele (Vicentinho Jr.; é um deputado federal com atuação reconhecida, excelente trânsito em Brasília. O pai dele, ex-senador Vicentinho, ocupa um cargo muito importante no Ministério do Turismo e ambos vão ajudar muito na administração da cidade que irá ficar com o Gutierres”, finalizou o prefeito.

Adailton Fonseca (foto abaixo) disse ao Jornal Cocktail que o seu posicionamento pessoal, após a decisão de não concorrer, é de não declarar apoio a nenhum dos candidatos. “Como estive diretamente envolvido no processo, não me sinto confortável (...); não tenho nenhum interesse pessoal na política e não gostaria de mandar a mensagem errada à sociedade”, disse o empresário.

O deputado Vicentinho Jr, que se mantém como pré-candidato à prefeitura de Palmas, disse que o partido sempre esteve com seu filiado (Adailton) enquanto esteve demonstrado o interesse em concorrer, mas que agora, já que esta possibilidade não mais existe, vai seguir em apoio ao projeto que está sob o comando do prefeito Laurez Moreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.