eleições

Pré-candidata prefeita Josi defende autonomia da UnirG

Comentou que essa autonomia passa, diretamente, pela desvinculação das contas.

25/09/2020 22h18
Por: Redação
65

A pré-candidata Josi Nunes (PROS) também  concedeu entrevista à Rádio Apugssind, da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug). Ocasião em que firmou termo de compromisso com a classe e assinou minuta de propostas organizadas pelo corpo docente para a Universidade de Gurupi (Unirg).

Ela defendeu a autonomia da Universidade e comentou que essa autonomia passa, diretamente, pela desvinculação das contas. “A Unirg tem fonte de recursos próprios. É importantíssimo que a comunidade entenda que ela é um patrimônio público, mas não recebe recursos públicos. Entendo que o seu processo de autonomia passa, diretamente, pela desvinculação das contas”, defendeu.

O Termo de Compromisso e a minuta com as propostas para a Unirg, foram elaborados por meio de uma ampla discussão feita pelos professores com sugestões para a universidade. “São compromissos com a academia, corpo docente e comunidade em geral que não podem ficar engavetados.”, afirmou comentando ainda que acompanhou todo o crescimento da Unirg, antiga Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), fundada pelo seu pai e ex-prefeito da cidade, Jacinto Nunes.

Por fim, Josi ressaltou a importância de ter o apoio do governador do Tocantins Mauro Carlesse (DEM), que também é de Gurupi, além de toda experiência como deputada estadual, federal e bom trânsito que possui em Brasília. “Todo esse conjunto, com apoio do governador, é a sintonia para conseguirmos recursos para a nossa cidade”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.