educação superior

UnirG aguarda manifestação do Conselho Estadual de Educação para reiniciar aulas presenciais

A instituição aguarda pela liberação de, pelo menos, das aulas práticas que acontecem nos laboratórios

28/09/2020 22h17Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
45

A Universidade de Gurupi UnirG aguarda a liberação do Conselho Estadual de Educação – CEE, órgão para reiniciar as aulas de forma presencial. Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus a instituição afirma ter se planejado para que as aulas acontecessem de forma remota.

A reitora da Universidade, Sara Falcão, comentou que não há previsão de um posicionamento do Conselho, mas a instituição aguarda pela liberação de, pelo menos, das aulas práticas que acontecem nos laboratórios, que estão suspensas desde o semestre passado.

A reitora destaca que não há problema para o retorno dessas aulas, pois nos laboratórios ficam de 05 a 15 alunos e ainda argumenta que os números de casos positivos na cidade estão caindo.   “É extremamente importante para a instituição que aconteça o retorno de pelo menos das aulas práticas nos laboratórios e ainda não estão acontecendo  porque o Conselho não autorizou”,  explicou. Sara destaca que para essas aulas não tem aglomeração e a instituição tem um plano de contingência que inclusive é utilizado nas aulas nas clínicas-escolas que estão funcionando e nunca houve nenhum tipo de problema.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.