sistema prisional

Em outubro visitas aos presídios serão liberadas

A retomada das visitas deve ocorrer de forma gradativa, inicialmente a cada 30 dias.

29/09/2020 23h16
Por: Redação
23

Governo do Tocantins, em outubro, deve autorizar a visita de familiares e advogados às pessoas privadas de liberdade que cumprem pena no sistema penitenciário do Tocantins. O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Luís Fidelis, informou que a retomada de forma gradativa, inicialmente a cada 30 dias. “A nossa maior preocupação era a contaminação da massa carcerária e com isso levar mais problemas para a rede de saúde” disse

Dentro do sistema prisional foi registrado o contágio de 469 presos, mas segundo o secretários, a situação foi resolvida dentro do próprio sistema, e hoje é quase zero o número de casos. “Vamos retomar as visitas, tanto dos familiares quanto dos advogados e defensores públicos, com todos os protocolos de segurança, de aferir a temperatura, uso de EPIs e distanciamento. Inicialmente a cada 30 dias, com muita calma e cuidados com os nossos privados de liberdade”, destacou o titular da Seciju, lembrando que atualmente é assegurado o contato via telefone e webconferência.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.