Imunização

Termina nesta quarta-feira vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal

A meta era vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.

29/09/2020 23h31
Por: Redação
20

Nesta quarta-feira, 30, encerra a vacinação contra a febre aftosa do rebanho de bovinos, na Ilha do Bananal. A campanha iniciou em  1º de agosto com a estimativa de vacinar mais de 100 mil animais, distribuídos em cerca de 350 retiros de produtores rurais e indígenas.

De acordo com o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), João Eduardo Pires, apesar da pandemia, não houve atraso nos trabalhos executados pelos técnicos da Agência que estão realizando a vacinação do rebanho na Ilha. “O prazo será cumprido dentro do tempo previsto, com o alcance de 100% dos bovídeos”, pontua.

Imunização

Em 2019, foram vacinados 116.796 animais de todas as faixas etárias. Destes, 92,13% estão sob a responsabilidade dos técnicos da Adapec, o restante contou com o apoio das equipes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

Ilha do Bananal

A Ilha do Bananal tem cerca de 2 milhões de hectares e, na parte que atinge o Tocantins, faz divisa com oito municípios: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.