educação superior

Conselho Superior da UnirG debate retorno das aulas presenciais

A discussão aconteceu após Governo do Estado liberar as aulas nas instituições de ensino superior

01/10/2020 21h52Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
32

 

Após o decreto do Governo do Tocantins publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 30, liberando as aulas nas instituições de ensino superior, a presidente do Conselho Superior da Universidade de Gurupi - UnirG, Drª Sara Falcão, reuniu na tarde desta quinta-feira, 1º,  com os membros para informar sobre as decisões.

Na ocasião, o pró-reitor de graduação e extensão, Me. Eduardo Miranda,  informou aos participantes que a maioria dos cursos deu andamento das atividades de forma remota, e apenas sete ainda dependem concluir as aulas práticas de laboratório. "Já prevendo a atual situação, no início deste semestre foi replanejado o calendário acadêmico com o retorno presencial das aulas práticas e as teóricas permaneceriam de forma remota. Apenas dois cursos manifestaram interesse de algumas disciplinas serem presenciais". explicou.

O professor disse ainda que os prejuízos são para os estudantes que dependem da continuação das aulas em laboratórios.  "Foi feito um estudo quantitativo de alunos para o retorno das práticas, distribuindo os alunos em cada laboratório, obedecendo às exigências dos órgãos de saúde, porém até o momento não tínhamos sido autorizados ao retorno", completou.

Segundo a reitora, com a decisão do governo ela irá solicitar os coordenadores dos cursos que apresentem o cronograma para retorno das aulas presenciais, priorizando as práticas. "Cada curso tem suas particularidades e irá apresentar a proposta de retorno com maior brevidade, só então a decisão será anunciada. Muitos alunos moram em outras cidades, é necessário haver um tempo para planejar a melhor forma de voltar às aulas presenciais", finalizou.

Uma nova reunião para a próxima semana será marcada, para então determinar a decisão que será tomada.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 06h29
23°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

4.8 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
dog center
DOG MASCARA 2
SENAC BANNER
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio