eleições

Parabenizando o Estado, Josi destaca legado de seu pai, Jacinto Nunes, na criação do TO

Ela relembra que como ele era piloto de avião ele utilizava o instrumento de trabalho para sair por toda região, indo atrás de todos os prefeitos, as lideranças, conseguindo as assinaturas

05/10/2020 16h52
Por: Redação
24

A candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS) gravou um vídeo parabenizando o Estado, que nesta segunda-feira, 05, comemora 32 anos. Josi  destacou o legado de seu pai, Jacinto Nunes, para a criação do Estado.

 “Meu pai era piloto e nós tínhamos uma pequena empresa aérea. O avião era o grande instrumento de trabalho do meu pai e ele utilizava para sair toda essa região, indo atrás de todos os prefeitos, as lideranças, conseguindo as assinaturas. Então, foram algumas lutas, tanto para a criação do Estado do Tocantins. Depois ele fez um trabalho para conquistar o norte goiano para que Gurupi fosse a Capital”, lembra.

Josi destacou que além de ajudar na criação do Tocantins, seu pai também foi o responsável pela criação e implantação da Fafich, atual Universidade de Gurupi (Unirg). “Eu que sou professora e psicóloga, eu vejo que talvez um grande empreendimento e legado do meu pai, em Gurupi, é a Unirg. Eu falo muito nela porque tanto para mim como para o meu pai e minha mãe, educação é fundamental” enfatiza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 05h08
24°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6.1 km/h

Vento

64.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
edital musicos
extravio livro
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
dog center
DOG MASCARA 2
SENAC BANNER
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio