eleições

Josi Nunes quer criar políticas de incentivos de inclusão à juventude

“O que o jovem gurupiense precisa hoje é de oportunidade. É papel do Poder Público criar essas políticas que incluam a juventude dentro desse contexto”

06/10/2020 10h52
Por: Redação
35

A candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes e seu vice, Gleydson Nato, pontuam sobre geração de oportunidade à juventude. Entre as propostas está a criação do Programa de Estágios dentro dos órgãos municipais e de cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de acesso às universidades.

“O que o jovem gurupiense precisa hoje é de oportunidade. É papel do Poder Público criar essas políticas que incluam a juventude dentro desse contexto, refletindo sobre os desafios que eles têm enfrentado no cotidiano, sobre as dificuldades de formação educacional e para entrar no mercado de trabalho”, destacou Josi.

Josi e Gleydson vão estabelecer parcerias com as instituições de ensino para a oferta de cursos de capacitação com objetivo de incentivar o jovem a ser empreendedor e vão também realizar oficinas de capacitação para juventude fomentando assim o acesso ao primeiro emprego.

“Também vamos criar um programa de profissionalização com universidades e o Sistema S formando uma rede de educação utilizando os contra turnos, a cultura, o esporte, a ciência e a inovação para a profissionalização, além de instituir um programa de bolsas, em parceria com a iniciativa privada, para incentivar o primeiro emprego e ampliar a qualificação profissional dos adolescentes na modalidade aprendiz”, garante Josi.

Outra proposta do Plano de Governo de Josi e Gleydson é implantar um programa de estágio para jovens cientistas nas diversas áreas do setor público municipal e a criação do Programa Jovem Microempreendedor.

Também integram as propostas de Josi e Gleydson a criação de um calendário com atividades e eventos para a juventude; o desenvolvimento de ações junto ao Governo do Estado para manutenção da Casa do Estudante; a implantação de um programa digital para jovens de baixa renda; a criação do Fórum Municipal da Juventude; e a realização do Programa Jovem Parlamentar Municipal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 05h18
24°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6.1 km/h

Vento

64.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
edital musicos
extravio livro
Municípios
dog center
DOG MASCARA 2
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
Últimas notícias
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio