crime

PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de desviar recursos da saúde no interior do TO

Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, uma prisão preventiva e mais 15 de prisões temporárias

07/10/2020 11h57
Por: Redação
114
Foto: divulgação PF
Foto: divulgação PF

Na manhã desta quarta-feira, 07, a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual, cumpriu 16 mandados de prisão contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos da saúde em nove municípios da região norte do Tocantins. As autoridades também cumprem ordens de sequestro de bens dos suspeitos no valor de R$ 12 milhões. A ação foi chamada de Bálsamo de Gileade.

Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, uma prisão preventiva e mais 15 de prisões temporárias. Todas as ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Augustinópolis/TO.

Os mandados são cumpridos em Araguaína, Aguiarnópolis, Sítio Novo do Tocantins, Ananás, Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Luzinópolis, Praia Norte, Palmeiras do Tocantins, Riachinho, São Sebastião do Tocantins, Maurilândia do Tocantins e Imperatriz (MA).

De acordo com a PF, a operação busca apurar um esquema de corrupção realizado por servidores públicos, que desviavam recursos da aquisição de medicamentos. Conforme a PF, a investigação começou em 2019 e revelou a existência de um possível esquema de desvios de recursos públicos através de aquisição fraudulenta de medicamentos. O grupo suspostamente realizava fraudes em licitações e emitia notas fiscais que eram canceladas posteriormente.

Os investigadores também encontraram diversas transferências bancárias por parte dos responsáveis pela empresa investigada para servidores públicos municipais que eram responsáveis pelas licitações e ligados à área da saúde.

O nome da operação faz alusão a uma substância natural de origem vegetal, muito conhecida nos tempos bíblicos e que era usada para fins medicinais. Era comum o bálsamo servir como um presente ou agrado a alguém.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 05h08
24°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6.1 km/h

Vento

64.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
dog center
DOG MASCARA 2
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio