eleições

Josi Nunes quer resgatar projeto original do Parque Agroindustrial criado por seu pai Jacinto

Josi afirma que seu pai Jacinto havia pensado na proposta do parque também de forma que os trabalhadores pudessem morar e trabalhar no seu entorno e os proprietários de chácaras enviar aos restaurantes da cidade suas produções

07/10/2020 23h20
Por: Redação
40

Criado à época da gestão do ex-prefeito Jacinto Nunes, o Parque Agroindustrial  é um dos grandes potenciais de Gurupi e possui, hoje, 280 lotes. A candidata a prefeita de Gurupi pela coligação Agora é a hora, Josi Nunes, reafirmou o seu compromisso de atrair novos investidores para se instalarem no parque, além de resgatar o projeto original, de autoria do seu pai, e dar melhores condições de vida aos chacareiros do entorno do pátio.

Apesar do Parque Agroindustrial possuir 280 lotes, apenas 24% deles estão ocupados. Josi acredita que as políticas de incentivos fiscais são essenciais para atrair novos investidores para o local. Para ela, são por meio delas que as empresas terão condições de se instalar, permanecer no município e gerar emprego e renda. “Seremos parceiros dos empresários para fazer com que eles tenham oportunidade de atuar e permanecer no local. Se as empresas se fixarem na cidade, mais postos de empregos serão gerados”, afirmou.

Atualmente, o entorno do parque abriga, aproximadamente 200 famílias que sobrevivem, em sua grande parte, da agricultura familiar. Lá, os moradores sofrem com a falta de infraestrutura como iluminação pública, limpeza, transporte coletivo, além da falta da segurança pública e melhorias na saúde.

Josi afirma que seu pai Jacinto havia pensado na proposta do parque também de forma que os trabalhadores pudessem morar e trabalhar no seu entorno e os proprietários de chácaras enviar aos restaurantes da cidade suas produções provenientes da  agricultura familiar. “Queremos resgatar esse projeto original do parque elaborado e pensado por meu pai, Jacinto Nunes. Além de dar oportunidades para os investidores, devemos fomentar a agricultura familiar e melhorar as condições de vida, em todos os aspectos, das famílias que vivem no entorno da Vila Industrial”, frisou.

De acordo com o candidato a vice,  Gleydson Nato, o município deve valorizar os negócios locais comprando dos empresários da cidade. “Na nossa Gestão, fomentaremos os negócios para que suas produções sejam aproveitados aqui mesmo em Gurupi. Assim, estaremos colaborando para movimentar toda a cadeia produtiva”, garantiu.

Paulo Roberto Santos é proprietário da Sinamone e chega a abater 500 frangos por semana. Segundo ele, a quantidade ainda é pequena tendo em vista que só pode comercializar a sua produção dentro do próprio município em razão do selo de inspeção. “É uma quantidade que está bem aquém da nossa capacidade, mas, para isso, precisaríamos que o município também comprasse da nossa produção para abastecer, por exemplo, as cozinhas das escolas”, contou.

Pedro Paulo Santana Rios, diretor da Saborelle, destacou que a agilidade na Saúde é outro fator que contribuirá para o bom andamento das empresas. Ele contou que, recentemente, 14 funcionários precisaram ficar afastados do trabalho enquanto aguardavam resultado do teste do Covid-19. “A empresa parou, pois, os colaboradores ficaram, por dias, esperando os resultados. Se a Saúde para, as empresas também param”, concluiu.

 

Incentivos ao setor comercial 

Em visita ao setor comercial da Avenida S-15, nesta quarta-feira, 07, a candidata conversou com comerciantes e funcionários e elencou demandas como iluminação pública e segurança, e também incentivos para as empresas.

Em seu Plano de Governo, Josi Nunes e Gleydson Nato propõem uma série de ações voltadas para o incentivo à atividade comercial e, consequentemente, para a geração de novos postos de trabalho. Dentre elas, a regulamentação da Lei da micro e pequena empresa; a criação de um programa de crédito para o microempreendedor individual; um programa de incentivo ao complexo da saúde em Gurupi; a construção do Rodoshopping Gurupi, com praça de alimentação; criação de um calendário anual de eventos; incentivo à criação da feira da moda beleza; efetivação do polo de moda de Gurupi, dentre outras.

 

“O desenvolvimento do comércio é uma pauta crucial na agenda de qualquer gestor comprometido com o desenvolvimento local e que se preocupa com a geração de empregos e renda para a população”, finalizou Josi Nunes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.