educação superior

UnirG libera aulas práticas

A partir de agora, as coordenações vão elaborar o cronograma das atividades, em seguida, vão comunicar seus respectivos alunos para que possam programar-se com antecedência para o retorno das atividades

08/10/2020 22h35Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
85

Na tarde desta quinta-feira, 08, ficou definido o retorno das aulas práticas da Universidade de Gurupi (UnirG). A decisão ocorreu após reunião dos membros do Conselho Superior – Consup da instituição com a com a reitora e presidente do órgão, Drª Sara Falcão.

Na reunião que ocorreu virtualmente, cada coordenador de curso apresentou propostas para o retorno das atividades. “As aulas teóricas vão permanecer de forma remota até o fim do semestre, porém as aulas práticas deverão retornar o quanto antes para as reposições referentes aos primeiro e segundo semestres”, afirmou a reitora.

A partir de agora, as coordenações vão elaborar o cronograma das atividades e encaminhá-lo para a Reitoria e Pró-reitoria de Graduação e Extensão – Pgrad. “Em seguida, as coordenações vão comunicar seus respectivos alunos para que possam programar-se com antecedência para o retorno das atividades. A coordenação de laboratórios também irá se reorganizar para receber os estudantes”, completou Sara Falcão.

Devido a pandemia, conforme decisão do poder público as aulas práticas estão suspensas desde março deste ano.

Decisão

Na semana passada, o governador Mauro Carlesse decretou a liberação das aulas presenciais para os estudantes da educação superior. Os membros do Consup reuniram-se e estabeleceram um prazo para que hoje os coordenadores apresentassem uma proposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.