eleições

Gutierres reforça compromisso com a implantação de políticas inclusivas para a juventude

Entre as propostas de Gutierres está instituir o Fundo Municipal da Juventude, a elaboração e implantação do Plano Municipal da Juventude com a participação efetiva dos jovens

10/10/2020 18h25
Por: Redação
56

Na noite desta sexta-feira, 09, o candidato a prefeito de Gurupi, Gutierres, e o vice, Eduardo Fortes, reuniram representantes da juventude da cidade e promoveram um debate sobre a implantação de políticas públicas inclusivas, em que discutiram diversos temas importantes da atualidade e que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Gutierres e Eduardo foram questionados sobre a inserção dos jovens da periferia no mercado de trabalho, ações contra homofobia e sobre o combate ao abuso sexual contra mulheres e crianças.

“Entrei na política para cuidar de pessoas. Administrando Gurupi não será diferente. É isso que gosto de fazer, é isso que me preparei para fazer ao longo da minha vida. Vamos fazer uma gestão onde todos, independentemente, de raça, cor, situação financeira, escolhas pessoais, todos terão os mesmos direitos e serão tratados com respeito”, afirmou Gutierres.

Entre as propostas de Gutierres está instituir o Fundo Municipal da Juventude, a elaboração e implantação do Plano Municipal da Juventude com a participação efetiva dos jovens, o fortalecimento à educação integral, a instalação do Espaço Jovem que será destinado ao apoio da juventude por meio de ações de acolhimento, inclusão social, emancipação social, cultural e política com a criação de programas nas áreas de incentivo ao primeiro emprego, ao empreendedorismo, à cultura, esporte, lazer e qualificação continuada.

“A juventude é a força da esperança no nosso futuro. Por isso tem que ser valorizada cada vez mais e integrada à gestão municipal como ferramenta de transformadora de vidas”, acrescentou Gutierres.

Apoio

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) esteve em Gurupi e manifestou apoio a Gutierres e ao vice Eduardo Fortes. “Gutierres foi um dos secretários dos quais eu sempre pude contar com ele. Homem honesto, trabalhador e determinado. Fiz questão de vir a cidade porque acredito que é neste caminho que Gurupi deve continuar. Gurupi está linda, bem cuidada. Gutierres vai seguir os passos de Laurez e fará sem dúvidas uma gestão ainda melhor. Podendo contar sempre comigo lá em Brasília como foi até agora”, reforçou Vicentinho Júnior.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.