Luto

Jornalista Nogueira Júnior morre neste sábado

Ele estava trabalhando em Palmeirante quando passou mal

11/10/2020 10h27
Por: Redação
47

Morreu neste sábado, 10, em decorrência de um infarto, o jornalista Nogueira Junior, 52 anos, conhecido pelo jargão: a taboca vai rachar.

 O velório será realizado na Assembleia.

Ele estava trabalhando em Palmeirante, a 357 km de Palmas, quando passou mal. Chegou a ser atendido no posto de saúde da cidade, mas preferiu vir para Luzimangues, onde morava. Ao chegar já estava sem pulsação.

Ele deixa cinco filhos e uma noiva com quem casaria em dezembro de 2020.

 Manifestações

 O Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor) emitiu nota de pesar pelo ocorrido:

 Nota de Pesar

Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Junior,  53 anos.

Natural de Pedreiras no Maranhão, Nogueira Junior fez história nos programas de TV usando o jargão "A Taboca vai rachar". Passou  por várias emissoras de TV, rádio e também Internet. Tinha como foco a comunidade e as mazelas vividas pelo povo. Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.

Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins.

-

Com tristeza recebi a notícia da morte do comunicador José Nogueira de Sousa, o conhecido Nogueira Júnior, ocorrida na noite deste Sábado, 10.

Maranhense de nascimento, Nogueira Júnior escolheu o Tocantins para viver, onde foi um dos pioneiros, construindo uma carreira sólida na comunicação. Atuando em várias emissoras de rádio e TV, Nogueira Júnior muito colaborou para o fortalecimento do jornalismo e comunicação no Estado do Tocantins.

Neste momento de dor e pesar, rogo a nosso eterno e bom Deus que console os corações dos familiares e amigos, que sentem o luto pela partida repentina e prematura de Nogueira Júnior. A todos meus sentimentos e orações.

 Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

-

 Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do comunicador Nogueira Júnior, ocorrido neste sábado, 10.

Nogueira Junior, era Maranhense, natural de Pedreiras, veio ao Tocantins há mais de 30 anos. Um dos pioneiros na Comunicação Popular do Estado, começou sua carreira em Araguaína com o programa Nogueira Júnior– Repórter 190. Em Palmas com o programa que se tornou sua marca “A taboca vai rachar”.

Apaixonado também por política, foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína e em Palmas candidato a deputado estadual em 2014.

O Tocantins perde um dos grandes ícones da comunicação do Estado, um excelente profissional e um ser humano generoso. Sem dúvida, ele fará muita falta.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e toda a imprensa tocantinense, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

 

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

 

O ex-governador Marcelo Miranda lamentou o ocorrido:

É com tristeza que recebemos na noite deste sábado, 10, a notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, conhecido como Nogueira Junior 52 anos.

Nogueira Junior é natural de Pedreiras no Maranhão, chegou em Araguaína a mais de 30 anos, onde criou o famoso programa Nogueira Jr – Repórter 190. Nogueira foi candidato a vereador nas eleições de 1996 em Araguaína, já em Palmas foi candidato a deputado estadual em 2014.

Nogueira trabalhou em várias emissoras de tv e radio onde deixa um legado na comunicação pela sua trajetória de trabalho.

Neste momento de tristeza e dor nós da executiva do MDB Tocantins, solidarizamos com familiares e amigos, que o pai celestial os conforte.

Marcelo Miranda

Presidente do MDB do Tocantins

 

A candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também manifestou pesar:

 Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do comunicador José Nogueira de Sousa, o Nogueira Júnior como era popularmente e profissionalmente conhecido, ocorrido nesse sábado, 10, em decorrência de um infarto.

Nogueira deixa o legado de um profissional bastante querido, irreverente, dono do famoso jargão “a taboca vai rachar”. 

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com toda família, amigos e colegas. Rogo a Deus que, em sua infinita bondade e misericórdia, dê a todos o seu conforto e forças para superar essa grande perda.

 Josi Nunes - Candidata a Prefeita de Gurupi

Gleydson Nato - Candidato a vice-prefeito de Gurupi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.