Eleições Gurupi

No dia das crianças, candidatos a prefeito apresentam propostas para os pequenos

A propaganda eleitoral, tanto de Gutierres como de Josi, nesta segunda-feira foi focada nas propostas para atender as crianças de Gurupi.

12/10/2020 17h59
Por: Redação
16

O programa eleitoral do candidato a prefeito de Gurupi pela coligação “Gurupi no caminho certo”, Gutierres Torquato, nesta segunda-feira, 12, dia das crianças, foi voltado a apresentar propostas para os pequenos, em um bate-papo virtual.

Entre elas, estão a construção de praças em cada micro região da cidade, com quadras, campos de futebol, academia ao ar livre e pista de atletismo. Prometeram construir mais três Centros Municipais de Educação Infantil nos setores Campo Belo, Setor Leste, Vila São José e Parque dos Buritis.

Outra proposta é criar cinco laboratórios de ciência e robótica nas escolas Gilberto Rezende, Odair Lúcio, Almeida Veras, Benevenuto e Ilsa Borges. Como criança gosta muito de animais, está entre as propostas a implantação de uma UPA veterinária com consultas, tratamentos e cirurgias gratuitas.

A candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, também apresentou em seu programa propostas para as crianças.

 “Sei muito bem a importância de valorizar e cuidar das nossas crianças, garantindo o efetivo cumprimento de seus direitos fundamentais. É nosso dever como gestor público, trabalhar para que cada criança de Gurupi tenha proteção integral e efetiva, com condições dignas para viver e crescer na nossa cidade”, defendeu.

Dentre as propostas do Plano de Governo de Josi Nunes apresentadas à comunidade,  está a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, para o atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos; o estímulo à participação das famílias na educação das crianças e jovens gurupienses; e a criação de um programa de iniciação esportiva, por meio de escolinhas de esportes como futebol, voleibol e atletismo, distribuídas em regiões estratégicas para atender 1.000 crianças no contra turno da escola, mantendo as crianças longe das drogas.

“Na minha Gestão, vamos trabalhar na prevenção a qualquer tipo de violência contra as crianças. Vamos criar mais vagas nas creches e inserir, efetivamente, a tecnologia no ensino fundamental. Dar mais oportunidade de acesso ao esporte e ao lazer. Criança precisa brincar. Criança precisa viver como criança. Com suas garantias assistidas de perto pela família e pela gestão pública”, enfatizou Josi Nunes.

Josi diz que vai reforçar os Conselhos Tutelares nas ações preventivas de segurança de crianças e adolescentes; aprimorar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes, com capacitação das equipes nas atividades socioeducativas; qualificar o atendimento às famílias com crianças sob medida de proteção; e aprimorar os serviços especializados para crianças em situação de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 05h38
24°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4.8 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
edital musicos
extravio livro
Municípios
dog center
SENAC BANNER
BANNER FECOMERCIO 300X250
DOG MASCARA 2
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio