ELEIÇÕES/GURUPI

Resultado da pesquisa do IABR está suspenso liminarmente

Pesquisa aponta Gutierres na frente com 46,2%, contra 29,3% de Josi Nunes

13/10/2020 21h03
Por: Redação
49

A primeira pesquisa sobre a intenção de voto dos gurupienses acabou interpelada na justiça pela coligação ‘Agora é a hora’, encabeçada pelo PROS, da ex-deputada Josi Nunes. A decisão do juiz eleitoral da 2ª Zona, Nilson Afonso da Silva, foi favorável e dada em caráter liminar às 18:51 desta terça-feira (13), um dia após a divulgação do resultado.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto ABR e apontou a vantagem do candidato Gutierres Torquato (PSB) com 46,2%, contra 29,3% da candidata Josi Nunes. Os candidatos Falei Federal (Patriota) e Silvino Vitor (DC) obtiveram 3,3% e 1%, respectivamente.

Segundo a sentença, faltam informações no questionário aplicado pelo Instituto quanto à distribuição pelo sexo, idade, escolaridade e renda dos entrevistados. O magistrado deu um prazo de dois dias para que o IABR apresente defesa, bem como aos outros dois representados, Gutierres e Eduardo Fortes, e determinou de pronto que a Coligação ‘Gurupi no caminho certo’ deixe de divulgar os resultados da pesquisa imediatamente, sob pena de serem multados em R$ 10 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.