sistema prisional

Policiais penais deflagram a operação legalidade e cobram do Governo pagamento dos direitos

O Sistema prisional do Tocantins deflagrou dentro dos estabelecimentos penais a “Operação Legalidade” que suspende atribuições que estão fora das obrigações dos profissionais e que põem em risco a segurança deles e dos próprios reeducados

17/10/2020 18h42
Por: Redação
38

O Sistema prisional do Tocantins deflagrou dentro dos estabelecimentos penais a “Operação Legalidade” que suspende atribuições que estão fora das obrigações dos profissionais e que põem em risco a segurança deles e dos próprios reeducados e que vão  trabalhar apenas as 40h permitidas pelo estatuto.

Uma policial penal que trabalha na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi  explicou que desde que os policiais penais iniciaram as atividades no Sistema Penitenciário, há cerca de três anos e meio, eles têm feito além do que preconiza a lei, como deixar adentrar televisores nas celas, fumo, têm feito escoltas com o número de agentes abaixo do que é permitido, têm trabalhado com efetivo inferior à necessidade, não têm recebido adicional noturno, periculosidade, horas extras, e com a iniciativa do Governo de retornar as visitas aos presídios neste período de pandemia, os profissionais decidiram por esta operação e estão cumprindo o que rege a legislação.

Conforme a policial penal, aqui na região Sul, foi feita a limpeza nas celas e retirados os televisores, por exemplo, mas destaca que a alimentação e medicação têm sido feitas normalmente. As escoltas hospitalares permanecem, sendo dois agentes para cada detento. Ela também confirmou que os atendimentos advocatícios não foram interferidos.

A policial confirma que a operação vai permanecer até o governo pagar todos os direitos dos profissionais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 15h24
36°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
34°

Sensação

11.9 km/h

Vento

16.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
SENAC BANNER
dog center
DOG MASCARA 2
Últimas notícias
DOG CENTER MASCARA 1
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio