COM EMPRESÁRIOS

Gutierres assume compromissos e detalha plano de governo; “Vamos transformar Gurupi numa referência econômica do Estado”

“Gurupi avançou em todas as áreas, vivemos um novo tempo”, afirmou o presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival

21/10/2020 08h19
Por: Redação
299
Clube da Caixa, em Gurupi; reunião com empresários
Clube da Caixa, em Gurupi; reunião com empresários

Em reunião com empresários na noite desta última segunda-feira (20), o candidato a prefeito de Gurupi Gutierres e o candidato a vice Eduardo Fortes, explicaram suas principais propostas para classe empresarial visando o desenvolvimento econômico do município.

Com o Clube da Caixa tomado pelo público, Gutierres assume o compromisso de fortalecer a Agroindústria, que segundo ele é uma das mais importantes vocações econômicas do município. Fortalecer o Parque Agroindustrial de Gurupi, além de viabilizar junto ao Governo Federal a construção da Transbananal, uma maneira de fortalecer ainda mais a logística do município.

Também está incluso em seus projetos para a cidade a Regulamentação da Lei Federal nº 13.874/2019 no âmbito municipal que Institui a Declaração dos direitos de liberdade econômica, com gestão da rede nacional para simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios.

Neste sentido um dos grandes benefícios foi implantado por Laurez Moreira é uma sala especial (do Empreendedor) para atender quem vai abrir empresa no município. Em Gurupi está facilitada a abertura de empresas. “Doze dias é o que leva em média a abertura de uma empresa em Gurupi”, disse o prefeito Laurez à reportagem. Ele destaca também a eficiência na liberação de licença ambiental. “Enquanto o processo é lento e burocrático no Estado, nós fazemos isso em um mês”, conclui o prefeito.

O empresário e presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival falou sobre como Gurupi avançou durante esses últimos 8 anos e destacou a importância da continuidade. “Acredito que o que está dando certo tem que continuar, não podemos arriscar em uma mudança, Gurupi avançou em todas as áreas, vivemos um novo tempo. Gutierres e Eduardo são dois jovens preparados para fazer de Gurupi uma cidade ainda melhor”, disse.

“Vamos desenvolver um programa de fortalecimento e diversificação da produção local; Implantar cooperativadas de produção comunitária de doces, sucos, farinha, para continuar dando força ao empreendedorismo. Temos a certeza de que Gurupi pode ser uma referência econômica para o estado”, afirmou Gutierres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.