Capacitação

Abertas inscrições para as oficinas do V Festival de Cinema Estudantil ‘Você na Tela’

As inscrições seguem até o dia 02 de novembro pelo site e as oficinas entre os dias 03 e 14 de novembro, no canal do Festival Você na Tela no YouTube.

29/10/2020 18h38
Por: Redação
52

 A partir desta quinta-feira, 29, estão abertas as inscrições para as oficinas do V Festival de Cinema Estudantil ‘Você na Tela’. Com formato virtual, os interessados terão a oportunidade de aprender sobre roteiro, direção, edição e orientação sobre festivais. A iniciativa é uma parceria da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e o Núcleo Audiovisual na Escola (NAE). As inscrições seguem até o dia 02 de novembro pelo site e as oficinas entre os dias 03 e 14 de novembro, no canal do Festival Você na Tela no YouTube.

Os conteúdos serão ministrados pelo realizador Esdras Campos e buscam capacitar profissionais do audiovisual, cineastas, professores, alunos, educadores ou orientadores que serão responsáveis para colocar em prática as técnicas, operacionalização e conceitos assimilados no projeto como ferramenta de apoio à disciplina lecionada em sala e também replicar essa experiência em toda escola.

Nesta etapa, os participantes serão capacitados para executar projetos audiovisuais conhecendo as técnicas, ferramentas e equipamentos, desde o mais simples e acessível a equipamentos profissionais mais utilizados em produções profissionais. Com isso, poderão criar conteúdo em áudio e vídeo para os mais diversos canais e multiplicidade de formatos.

“O Núcleo Audiovisual na Escola (NAE) surge em um momento de crescente acessibilidade quanto a aparatos tecnológicos, que nos possibilita usar a tecnologia como meio para ampliar a experiência pedagógica e dar nova expectativa ao educador e ao aluno no processo de aprendizagem, e ainda a interação da escola com a comunidade”, explica Campos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.