DIA DE FINADOS

Milhares de pessoas são esperadas para visitação nos dois cemitérios de Gurupi

Cemitério São José recebe obras de revitalização

02/11/2020 06h35
Por: Redação
75
Fachada do Cemitério São José
Fachada do Cemitério São José

Neste dia 02 de novembro os cemitérios são o destino de milhões de brasileiros que usam o feriado para visitar túmulo de parentes e amigos. Em Gurupi, os dois cemitérios irão receber milhares destas visitas.

O Cemitério Santo Antônio, no centro da cidade, é onde estão as sepulturas dos moradores mais antigos; já o São José, na zona urbana e às margens da rodovia que liga Gurupi a Peixe, bem maior, recebe a grande maioria dos corpos de pessoas falecidas a partir do ano de 1991.

Na véspera de Finados, comerciantes de flores, velas e outras lembranças já se preparavam para, nas primeiras horas da manhã deste dia 02, atender aos que deixaram para fazer a compra dos produtos na região do cemitério.

A prefeitura está fazendo algumas reformas importantes no cemitério São José. A área para velórios está sendo ampliada e uma nova fachada para o ‘Cemitério Novo’ já poderá ser observada nesta segunda-feira.

Segundo o prefeito Laurez Moreira (PSDB) são obras simples, mas de grande importância para a comunidade. Além do portal e fachada já concluídos, na parte interna estão sendo reparados e expandidos os espaços para atender quem vai realizar velório no local.

O ambiente está composto de uma área externa coberta de boa dimensão; duas salas com condicionador de ar e banheiros; uma cozinha e dois banheiros externos. “O espaço, tal como estamos deixando, é uma necessidade; e é uma ajuda às famílias, que precisam de todas as formas diminuir os custos neste momento de muita dor”, diz o prefeito Laurez Moreira. Atualmente, os velórios são realizados em sedes de empresas particulares, o que acresce nas despesas dos funerais.

A entrega das obras no Cemitério São José não acontece neste dia 02, mas será ainda no mês de novembro. “Nossa gestão tem procurado empregar os recursos de que dispõe para realizar obras e atividades em todo o território e nas mais diversas frentes de serviço. É por isso que os gurupienses aprovam nossa gestão com números recordes”, finalizou Laurez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.