Eleições Gurupi

Gutierres vai bem no segundo debate que foi ao ar pelo SBT local

O candidato explanou sobre infraestrutura, saúde, mobilidade urbana, entre outros temas

06/11/2020 21h12Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
65

Assim como havia acontecido no debate organizado pelo programa radiofônico Tribuna do Povo, realizado no início da semana na emissora 104.9, o candidato a prefeito em Gurupi, Gutierres Torquato (PSB) voltou a mostrar evolução quanto à postura e qualidade na argumentação diante dos concorrentes. Desta vez o evento foi organizado pelo repetidora local do SBT e transmitido ao vivo nesta sexta-feira (06) ao meio dia.

 Gutierres começou tendo que falar sobre Infraestrutura, área que Gurupi avançou muito durante esses 8 anos de gestão do prefeito Laurez Moreira. Deu destaque à pavimentação, que está levando a malha asfáltica a setores afastados. Citou a obra no Trevo da Praia e no bairro Industrial como exemplo.

Perguntado sobre mobilidade urbana e transporte coletivo, Gutierres informou sobre grandes mudanças que já estão sendo providenciadas pelo atual gestão, mas que caberá ao próximo prefeito concluir. "Teremos mais linhas, indo aos bairros mais afastados, uma central para encurtar os trajetos e facilitar a baldeação do passageiro", informou. Disse ainda que os próximos ônibus terão de atender itens necessários para inclusão de pessoas com deficiência, e ar refrigerado. "Faremos uma gestão pautada no planejamento que já tem dado certo, vamos investir também em alças viárias para ligar e facilitar o transporte de cargas,” garantiu.

Perguntado pela candidata Josi Nunes (PROS) sobre a atuação dele na secretaria de Saúde em plena pandemia, Gutierres falou dos investimentos para a proteção dos servidores e população. "Nos preparamos e enfrentamos uma das piores crises mundiais durante a pandemia de forma compromissada e competente, fazendo com que Gurupi passasse de forma responsável por esse período, sem ter prejuízos ainda maiores”, ressaltou.

 Saiu-se bem em outra abordagem, sobre o desenvolvimento econômico. "Não foram apenas obras, a gestão atual se empenhou em preparar a população para o mercado de trabalho, visando oferecer ao empresariado mão-de-obra qualificada", disse.

O candidato citou a oferta de cursos nas áreas da beleza, alimentos, operação de máquinas, construção civil, manutenção de equipamentos, mecânica de veículos, informática, entre outras. Além de ter total dedicação ao Parque Industrial da Cidade com obras importantes. “E durante nossa gestão apresentaremos um projeto de lei que garantirá o direito ao primeiro emprego, para que nossos jovens também sejam contemplados com a instalação de cada nova empresa”, destacou Gutierres. (Com informações da assessoria de imprensa da Coligação). 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.