Ação contra o crime

Para PM, Operação “Cidade Segura” realizada na região Sul teve saldo positivo

Durante a operação foram abordados 65 veículos e 115 pessoas. Realizadas quatro prisões, apreensão de um revólver calibre 38 e cinco munições de mesmo calibre, R$ 2.150,00 reais em dinheiro e drogas.

09/11/2020 15h06
Por: Redação
32

A Polícia Militar (PM) intensificou o policiamento ostensivo na região Sul do Estado nesse final de semana no desdobramento da Operação “Cidade Segura”, que aconteceu na área de abrangência do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e contou com o reforço de policiais militares do serviço administrativo da Unidade, além de equipes da Força Tática, Patrulha Rural, Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). As intervenções operacionais resultaram em prisões, apreensões de drogas e arma de fogo, recuperação de produtos de furtos e principalmente garantia de maior segurança e tranquilidade ao cidadão.

As ações operacionais se concentraram em Gurupi e municípios vizinhos, onde as equipes especializadas e de reforço operacional intensificaram o policiamento nos bairros com maior incidência criminal, realizaram abordagens a veículos e pessoas suspeitas por intermédio de bloqueios, pontos de estacionamento (PE) e do patrulhamento terrestre com emprego de viaturas motorizadas. As intervenções contaram ainda, com o apoio logístico-operacional da aeronave da Secretaria de Segurança Pública – helicóptero, que de maneira coordenada sobrevoou as áreas de maior interesse do policiamento.

Durante a operação foram abordados 65 veículos e 115 pessoas, que resultaram na prisão de quatro indivíduos, apreensão de um revólver calibre 38 e cinco munições de mesmo calibre, R$ 2.150,00 reais em dinheiro, dois aparelhos celulares e porções de produto entorpecentes análogos à maconha e cocaína. Houve também a remoção de um veículo e lavratura de uma notificação de trânsito.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza avaliou positivamente a operação, destacando-a como de grande relevância para a segurança da comunidade sul-tocantinense, principalmente para os cidadãos gurupienses, onde as atividades operacionais tiveram maior incidência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.