INTERRUPÇAO

Máquina retroescavadeira que fazia serviço para o Estado foi recolhida no Trevo da Praia

Segundo moradores que viram a cena, agentes da Justiça estiveram no local. Até o momento não se sabe o motivo

10/11/2020 19h19
Por: Redação
338
Em 09 de outubro Estado deu ordem de serviço, agora interrompido
Em 09 de outubro Estado deu ordem de serviço, agora interrompido

Moradores do Trevo da Praia informaram que a máquina retroescavadeira que estava realizando serviço de terraplanagem para o Estado foi recolhida nesta terça-feira (10). O canteiro foi instalado no dia 09 de outubro último, com a presença do governador Mauro Carlesse.

Na ocasião, Carlesse disse estar resgatando um compromisso assumido com os gurupienses, considerando que boa parte dos produtores da região, e mesmo os moradores do povoado, fazem este trajeto semanalmente.

São 70 quilômetros de estrada de terra quase que invariavelmente em péssimas condições. A obra, segundo o governador, começou com recursos próprios do Estado, que aguarda ainda pela liberação de financiamento solicitado junto à Caixa Econômica Federal.

Até o fechamento desta matéria não foi possível obter informações precisas sobre o motivo da retirada da máquina, mas o evento aconteceu sob o comando de pessoas ligadas à justiça. Um dos moradores do povoado, que possui comércio no local, disse estar bastante chateado com a situação, pois, sem a retroescavadeira todo os demais serviços ficam paralisados.

A indignação do comerciante e de todos os gurupienses que têm interesse na obra se justifica pelo fato de que as chuvas, que já começaram a cair na região, logo serão outro fator a impedir a sequência do serviço. É possível que a obra não avance mais neste ano. Até o momento o Estado ainda não se pronunciou sobre o acontecido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.