Eleições Gurupi

Em debate da Apug, Josi Nunes garante que sua Gestão não fará desconto do Ipasgu no 13° Salário

Ela comentou ainda que resgatará aos servidores direitos que foram retirados ao longo dos anos

12/11/2020 15h25
Por: Redação
56

 

Em debate realizado pela Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug-SSind), Josi Nunes garantiu que vai reestruturar, aumentar a rede de credenciados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), além de deixar de cobrar o desconto do órgão no 13º dos servidores públicos. A candidata assegurou ainda que é a favor do processo de autonomia e expansão da Universidade de Gurupi (UnirG).

“Em conversa com os servidores da UnirG e do município, eles me pediram que é preciso aumentar a rede de credenciamento. A atual gestão cobra o Ipasgu no 13º salário, no entanto, já existe uma decisão judicial que o Sindicato [dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi (Sisemg)] ganhou e que a Procuradoria [do município] recorreu. Na nossa Gestão, nós não vamos cobrar o Ipasgu no 13º salário e vamos reestruturá-lo, aumentando a rede de credenciamento para atendimento de vários especialistas”, assegurou.

Josi também reafirmou que é favorável à autonomia e ao processo de expansão de UnirG e e comentou que  se a instituição hoje é uma universidade foi devido ao empenho do governador Mauro Carlesse e de muitos professores, inclusive a ex-reitora Lady Sakai. “Em relação ao processo de expansão, o governador Mauro Carlesse está trabalhando nisso, inclusive eu me reuni recentemente com a secretária estadual da Educação e a reitoria da UnirG para tratar sobre esse assunto”, garantiu.

Josi afirmou ainda que fará uma Gestão que valorizará e respeitará os servidores públicos, resgatando direitos que foram perdidos como a licença prêmio, o pagamento por insalubridade e o quinquênio, e acabando com o clima de perseguição que existe atualmente.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.