Eleições Gurupi

Josi é eleita primeira prefeita de Gurupi

Josi Nunes já entra para a história de Gurupi como a primeira mulher a ocupar a cadeira do executivo municipal

15/11/2020 20h32Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
93

Após 62 anos de emancipação política, Gurupi tem sua primeira prefeita eleita, Josi Nunes (PROS), que venceu o candidato Gutierres Torquato nesse domingo, 15.

Ambos realizaram uma campanha acirrada com apoios importantes, como o do prefeito Laurez Moreira, que é um dos gestores mais bem avaliados, que apostava em Gutierres para sucedê-lo, e o governador Carlesse, que aos 45 do  segundo tempo, convenceu Josi a ser candidata a prefeita.  

Josi vem de um longo histórico político, filha de Jaci nto Nunes, considerado um dos maiores prefeitos de Gurupi e de Dolores, que ajudou Laurez vencer as duas últimas eleições municipais, e teve vários mandatos como deputada. Josi além de deputada estadual e federal, concorreu em 2008 a prefeitura de Gurupi, perdendo para Alexandre Abdalla.  

Em entrevista,  Josi disse que será prefeita de todos os  gurupienses e que não haverá divisão e que sua vitória é para o bem de Gurupi. Agradeceu a confiança de todos os gurupienses e os apoios como do governador Mauro Carlesse, deputado federal, Carlos Gaguim, que conforme ela, ajudarão na implementação de obras e programas para a cidade.

Josi lembrou o legado dos pais e disse que teve grande votação entre os idosos que lembram o trabalho dos pais.

A prefeita eleita afirmou que vai cumprir todos os compromissos assumidos. Disse também que sabe que receberá uma prefeitura com dívidas, mas que trabalhará para concretizar os compromissos.

O governador Mauro Carlesse agradeceu à confiança e disse estar feliz pelos gurupienses terem entendido que as propostas da Josi eram as melhores  para Gurupi.

Até o fechamento desta matéria, Josi tinha mais de 19 mil  votos, contra pouco mais de 16 mil de Gutierres. O Tribunal Regional Eleitoral não havia concluído a apuração.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.