CLIMA

Chuva de domingo provocou danos materiais e susto em moradores

Responsáveis por secretarias municipais visitaram o Canaã e começaram medidas para proteger os moradores impactados pela enxurrada

23/11/2020 16h15Atualizado há 2 meses
Por: Redação
109

A chuva intensa que caiu na tarde do domingo (22) provocou uma série de estragos em alguns pontos da cidade de Gurupi. Um dos mais graves aconteceu no Bairro Canaã, nas imediações do Centro Olímpico. Em um determinado trecho do bairro, a enxurrada foi tão forte que chegou entrou em uma casa compromete-lhe a estrutura.

Nesta segunda-feira (23) o prefeito Laurez Moreira mandou uma equipe até o local para avaliar os estragos e providenciar as soluções para o problema. Segundo informou o chefe de gabinete do Executivo, Sergio Vieira Marques, na parte da manhã a equipe reuniu-se com os impactados e à tarde eles retornariam para já dar os encaminhamentos.

A prefeitura de Gurupi, por meio de Nota informou no início da tarde de segunda-feira que os moradores serão realocados temporariamente e imediatamente serão iniciados os serviços de drenagem e terraplanagem no local.

A preocupação dos técnicos da administração, e também dos moradores, é que há previsão de continuidade das chuvas, o que poderá agravar a situação neste e outros setores localizados próximos a córregos ou regiões baixas.

Confira a nota da prefeitura.

NOTA

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Gerson Oliveira, esteve hoje pela manhã no local, reuniu-se com os moradores do bairro Canaã 2 impactados pelo problema e juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Habitação) e a Procuradoria do Município, irá solucionar o problema destes moradores da melhor forma possível. Será feita a remoção temporária dos moradores impactados, sendo que esta realocação temporária será custeada pela Prefeitura, até que a Infraestrutura resolva o problema definitivamente, tanto os danos causados nas casas, quanto a drenagem e terraplanagem do local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.