14 DE DEZEMBRO

Sara Falcão assumirá por mais quatro anos como reitora da UnirG

A equipe tem o Me. Jeann Bruno Ferreira como o novo vice-reitor; a Drª Rise Rank como pró-reitoria de graduação; o Drº Fábio Pergoraro, novo pró-reitor de pesquisa; e a Drª Miréia Aparecida Bezerra como pró-reitoria de extensão, cultura e assistência estudantil.

30/11/2020 19h55
Por: Redação
266
Equipe da reitoria da UnirG
Equipe da reitoria da UnirG

Nesta segunda-feira (30) foi homologado o resultado da eleição na UnirG – Universidade de Gurupi, que no dia 20 de outubro último elegeu a equipe que irá dirigir a academia pelos próximos quatro anos.

A Drª Sara Falcão foi reeleita como reitora; o Me. Jeann Bruno Ferreira é o novo vice-reitor; a Drª Rise Rank responderá pela pró-reitoria de graduação; o Drº Fábio Pergoraro será o novo pró-reitor de pesquisa; e a Drª Miréia Aparecida Bezerra assumirá como pró-reitoria de extensão, cultura e assistência estudantil.

A homologação se deu em reunião extraordinária do Conselho Superior Acadêmico que aconteceu de forma virtual na tarde desta segunda e a posse está marcada para o dia 14 de dezembro, às 9h.

A reitora Sara Falcão agradeceu a confiança e disse ao jornal Cocktail estar segura para dar continuidade ao trabalho que está sendo feito. “Temos projetos de expansão, não só para Paraíso, mas para Palmas, Augustinópolis, Alvorada e outras cidades”, disse.

Outra missão considerada prioridade pela reitora é aumentar a oferta de cursos. “São mais de 40 cursos para serem implantados e precisamos estruturar o sistema EAD na Instituição”, afirma.

Dentro de três anos o Conselho Estadual de educação deve recredenciar a UnirG como Universidade, e neste sentido, a reitora ressalta a importância de ter finalizado o Regimento Interno e o PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional, e também ter aprovado o voto paritário, o que garante a democracia ampla. “Além deste trabalho de reestruturação, conseguimos ainda implantar os cursos de Estética e Libras”, acrescenta.

A expectativa agora é pela implantação do curso de Medicina na cidade de Paraíso do Tocantins, que vem avançando junto ao Conselho Estadual, e que pode já realizar a primeira seleção para o início de 2021. “Estamos batalhando ainda junto ao Conselho para o retorno das aulas presenciais teóricas no início do ano de 2021”.

Reunião com a prefeita eleita

Ainda nesta segunda-feira a prefeita eleita, Josi Nunes (PROS), esteve reunida com a equipe da nova reitoria. “Foi uma conversa agradável, no sentido de que a prefeitura será sempre parceira da Universidade e a prefeita é professora da casa; o pai dela foi quem fundou a Instituição, então ela tem muito carinho por tudo aqui”, disse Sara.

A reitora acredita que a partir de 2021, já com a nova gestão municipal, é possível intensificar as parcerias com as secretarias para associar a formação acadêmica aos interesses da comunidade por meio de parcerias e convênios da UnirG com a prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.