EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

Avanços na Educação municipal têm o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Tocantínia

Iniciativa do vereador e vice-prefeito eleito próximo pleito municipal, João Alberto Coelho Machado (PSC), ambas as moções foram aprovadas por unanimidade.

13/12/2020 11h42Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
68

Durante sessão realizada na noite de sexta-feira (11), pela Câmara de Vereadores de Tocantínia, os alunos da rede municipal de educação  foram homenageados com  uma Moção de Aplausos pela destacada participação no Projeto Leitura Viva colocado em prática pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura e da produção textual. O projeto inclui ainda a  produção textual  desses anos num um livro que leva o nome do projeto.

Pelo resultado altamente positivo não só do  Projeto Leitura Viva, mas também, pelo conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano pela  Semed de Tocantínia,  bem com, por sua atuação destacada como escritor e poeta,  o professor André Goveia, também foi homenageado com uma Moção de Aplausos.

Iniciativa do  vereador e vice-prefeito eleito próximo pleito municipal,  João Alberto Coelho Machado (PSC), ambas as moções foram aprovadas por unanimidade.

A  solenidade contou com a participação de  representantes dos professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e o casal Agda e Nilvan de Souza,  representando todos pais dos  alunos autores. O prefeito reeleito Manoel Silvino (SD), também fez questão de prestigiar o acontecimento.

Produções literárias

Na oportunidade, foram apresentados aos vereadores exemplares  os livros  “Leitura  Viva”. Contendo uma  uma coletânea de poesias e mensagens dos alunos e o livro “Leitura Viva na Educação Infantil”, este,  com desenhos representando os cinco direitos de aprendizagem.

Ao fazer  o seu pronunciamento, o  vereador João Alberto destacou que  as Moções de Aplausos para os alunos e para o secretário André Goveia representam um reconhecimento justo e oportuno da evolução da educação no município e do compromisso de todos os profissionais   que atuam na área.

Já o prefeito Manoel Silvino parabenizou os alunos, a educação municipal e o secretário André Goveia pelo lançamento dos livros com a produção dos alunos. Para Silvino,  o secretário escritor educa com seu exemplo, incentivando os alunos a escreverem e a desenvolverem a aprendizagem.

Incentivo aos alunos

Agradecendo  pela homenagem recebida, o secretário  André Goveia disse que estava emocionado  pelo reconhecimento  público do Poder Legislativo  de Tocantínia, não apenas de sua pessoa, mas,  sobretudo,  dos alunos,  pois trata-se de um incentivo impar para o desenvolvimento dessas crianças na leitura e na escrita.

Goveia aproveitou ainda para citar um trecho do Hino de Tocantínia que  diz:  "entre outras tão garbosas,  tão cheias de poder,  seu povo pelo estudo constrói-lhe um pedestal", acrescentando que o reconhecimento das produções literárias dos alunos faz cumprir o que diz o Hino da Cidade.

Logo após,  foram entregues placas de homenagem aos alunos autores do livro “Leitura Viva na Educação Infantil, representados pela mãe Agda Maria, e placa de homenagem aos alunos do ensino fundamental pelo lançamento do livro “Leitura Viva” representados pelo pai Nilvan de Souza. Em seguida, o prefeito Manoel Silvino entregou placa de homenagem ao secretário André Goveia. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.