DIPLOMAÇÃO

Josi e Gleidson deram o primeiro passo para a posse

Vereadores eleitos e seus suplentes também cumpriram o ritual da lei

16/12/2020 19h34
Por: Redação
120
Auditório do Mauro Cunha, com os diplomados.
Auditório do Mauro Cunha, com os diplomados.

O Centro de Convenções de Gurupi não pode receber um grande público devido à preocupação com a Covid-19, mas ainda assim boa parte das cadeiras foram tomadas na tarde desta quarta-feira (16) pelos agentes políticos eleitos e seus suplentes. Eles vão ingressar no mandato em 1º de janeiro de 2020, mas a diplomação, a cargo da Justiça Eleitoral do Estado, ato realizado nesta quarta, faz parte das normas que tornam possível a posse.

A prefeita diplomada, Josi Nunes, disse estar muito feliz e com enorme expectativa para começar o trabalho junto com o vice, Gleidson Nato, a partir de janeiro.

Para o Cocktailonline, Josi disse que a população pode esperar muito trabalho, dedicação e humildade da dupla. "Precisamos concretizar os compromissos que fizemos durante a campanha", reforçou.  Ele destacou compromissos firmados com os servidores públicos e com a ajuda às pessoas que mais precisam de políticas pública inclusivas.

Josi afirmou ainda que estes dias têm sido de muitos contatos com autoridades, tanto em Brasília quanto em Palmas, buscando parcerias que possam significar recursos. "Já sentamos com secretários de Estado, estamos atrás de informações e abrindo portas para realizar nosso trabalho".

Planejamento

Josi Nunes adiantou que em janeiro vai reunir sua equipe para realizar um planejamento estratégico. "É para sedimentar todas as ações, ano a ano". Ela comentou que, além do Plano de Governo, que foi dado publicidade durante a campanha, é preciso manter um canal de conexão direta e permanente com a comunidade organizada e com os vereadores, para aprimorar as ações a serem desencadeadas.

Entre as ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2021, a prefeita destacou a obra de urbanização do Pouso do Meio, que chegou a ser anunciada pelo prefeito Laurez Moreira, inclusive com promessa de emendas do senador Eduardo Gomes (MDB), mas que não saiu do papel. Josi informou que entre as conversas que vem mantendo com o governador Mauro Carlesse, este tem sido um tema recorrente. "A parceria é integral do Governador; e ele já colocou toda sua equipe pronta para ajudar em nossa gestão", concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.