Política

Gurupi passa a ter Centro de Especialidades Odontológicas

18/12/2020 08h50
Por: Redação
93

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, entregou na noite desta quinta-feira (17), mais uma obra relevante para a saúde do município, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Ordália Vendramini Campos, no bairro Casego. Unidade será referência no atendimento público à saúde bucal na cidade. Park Filó Moreira também foi entregue durante a tarde.

 

O CEO conta com 679,87m² de área construída e possui espaço para 10 consultórios, escovódromo, sala de esterilização, recepção, área de serviço, copa, sala administrativa, sala de reuniões, espaço para palestras e banheiros. A unidade oferecerá a população atendimentos nas seguintes especialidades: Odontopediatria, Endodontia, Periodontia, Cirurgias, atendimento a Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e próteses. 

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira ressaltou o trabalho intensificado que foi realizado na saúde do Município em sua gestão. “Esta unidade será mais um ponto de referência da saúde municipal, que a cada dia se torna exemplo no cuidado com a população, bem como no empenho por parte dos servidores em prestar o melhor serviço possível aos nossos populares”, afirmou.

 

 

 

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, entre elas a Prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes, que destinou emenda para a construção do CEO quando ainda era Deputada Federal.

 

Homenageada

 

Ordália Vendramini Campos nasceu em Uberaba-MG em 28/08/1934. Casada com Miguel Campos Nogueira, vieram para Gurupi em 1964, com quatro filhos, Iracema, Adelmo, Salesia e Marina e já em Gurupi nasceu a caçula Adriana. Assim que chegaram, abriram a loja Uberaba que continua até hoje.

 

Miguel e Ordália participaram ativamente da vida social, religiosa, educacional e política da comunidade de Gurupi, desde que chegaram. A construção do primeiro hospital, da vinda do primeiro médico, da construção da primeira igreja, escolas, entre outras coisas. Sempre trabalhou no comércio e morreu em 30 de Dezembro de 2014.

 

 

 

Park Filó Moreira

 

Durante a tarde, o prefeito também inaugurou o Park Filó Moreira, com pavimentação asfáltica, rede de água e rede de energia. É o maior complexo de órgãos públicos do Tocantins edificado em uma área de 140.000 m² localizada na Avenida Goiás, às margens da BR-153, antiga sede do DNIT.

 

Na oportunidade o prefeito visitou as obras de construção da sede do Instituto de Previdência do Município (Gurupiprev), do Centro de Atividades do SESC e da Câmara Municipal de Gurupi, que já estão em andamento. No local ainda serão construídas as sedes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum e Ministério Público Federal (MPF).

 

 

 

Programação

 

Nesta sexta-feira (18), o Prefeito Laurez entrega mais obras a comunidade. As 17h terá visita às obras de ampliação da Clínica da Mulher e entrega de vários equipamentos, entre eles um mamógrafo e um aparelho de ultrassom. As 20h30 será inaugurada a Praça Santo Antônio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.