INAUGURAÇÃO

CEMEI do Jardim Medeiros foi entregue nesta terça-feira (22)

A Unidade escolar vai abrigar em torno de 300 crianças de grandes bairros da região Oeste de Gurupi

22/12/2020 20h35
Por: Redação
79
Prefeito entrega flores aos familiares do professor Josué
Prefeito entrega flores aos familiares do professor Josué

No início da noite de terça-feira (22), o prefeito Laurez Moreira entregou o 6º CEMEI – Centro Municipal de Ensino Infantil construído durante sua gestão. A unidade está localizada no Jardim Medeiros, ao lado da Escola Municipal Valnir de Souza Soares, e vai abrigar 300 crianças.

Todos os 11 filhos do falecido professor Josué Moreira estiveram presentes à cerimônia. Emocionado, Manuel Moreira, conhecido como Mané Mudanças, falou em nome da família, agradecendo à gestão por nominar o CEMEI como ‘professor Josué Alves Moreira’. “Para nós é uma honra homenagear o professor Josué com o nome desta importante unidade escolar”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Josué Alves Moreira veio para a Gurupi no ano de 1960. Trabalhou na zona rural já como professor entre 1965 e 1974. Depois desta data, já na cidade, foi professor em um ranchinho de palha onde hoje é a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Eldorado.

Durante o governo do prefeito Joaquim Pereira da Costa, o professor Josué pediu uma escola para a parte oeste da cidade e, em 1977 foi inaugurada a Escola Odair Lúcio, onde o professor Josué trabalhou de 1982 até 1986, ano em que se aposentou.

O CEMEI Professor Josué é uma obra imponente. “As instalações, o acabamento e os equipamentos da unidade são coisa de primeiro mundo”, disse o secretário de Educação do município, Eurípedes Fernandes. “Estamos deixando tudo adquirido e pago e torcendo para que a próxima gestão dê continuidade ao trabalho que nossa equipe fez sob o comando do prefeito Laurez”, finalizou Eurípedes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.