NOVA GESTÃO

Josi faz primeiras nomeações, exonera comissionados e chama servidores cedidos

Diário Oficial foi publicado no dia 02 de janeiro

03/01/2021 12h11
Por: Redação
197
Prefeita Josi (D) publica primeiros decretos
Prefeita Josi (D) publica primeiros decretos

A primeira edição do Diário Oficial do Município de Gurupi – DOMG, sob a gestão de Josi Nunes saiu neste sábado, dia 02, com a publicação de decretos que exoneram servidores em cargos comissionados, revogando quaisquer vantagens ou gratificações.

O DOMG também convoca todos os servidores que estejam cedidos ou à disposição de outros órgãos de qualquer poder, que devem se apresentar em 15 dias. Servidores que são de outros poderes que estejam cedidos a Gurupi (exceto à Secretaria de Saúde) foram devolvidos aos órgãos de origem.

A prefeita Josi Nunes já anunciou que irá preparar uma reforma administrativa, a ser encaminhada à Câmara ao final do primeiro mês de seu governo. Para começar a gestão, no entanto, algumas das funções essenciais para o funcionamento das atividades, já estão com nomes publicados na mesma edição do DOMG.

Sidnei Dourado Campos é o secretário Chefe de Gabinete, e vai exercer cumulativa e interinamente o cargo de secretário de Comunicação e o cargo de secretário de Juventude  Esportes. De acordo com os bastidores, a secretaria de Comunicação, após a reforma, deve transformar-se em diretoria, ligada ao gabinete da prefeita. Gurupi tem três jornalistas concursados.

A professora doutora Lady Sakay foi nomeada para o cargo de secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação. Lady é da área de Educação, professora efetiva da Universidade de Gurupi, onde exerceu a função de reitora, sendo uma das principais responsáveis pela transformação do Centro Universitário em Universidade.

Por enquanto, Lady também responderá pela Secretaria de Cultura que, extraoficialmente, também deve entrar na reforma administrativa. A Cultura pode retornar à pasta da Educação, mas o mais provável é que ressurja uma Fundação Cultural. Josi vem ouvindo reinvindicações de artistas neste sentido.

A professora Amanda Pereira Costa assume o cargo de secretária de Educação. Amanda estava exercendo funções na secretaria Estadual da Educação, e era uma das principais assessoras de Adriana Aguiar, secretária de Estado.

Christiane Rodrigues de Paula Marques vai ocupar interinamente o cargo de secretária de Saúde. Ela também responde pelo cargo de diretora de Assistência à Saúde.

O advogado Valdeci Alves Rocha Júnior é o novo secretário Municipal de Administração. Valdeci atuou na chefia do É Pra já em Gurupi e, recentemente, era assessor jurídico na pasta da Saúde, no governo Estadual.

Pedro Dias é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Pedro exerceu diversos cargos na gestão pública, tanto na estrutura do Estado, onde foi presidente do Ruraltins quanto em Gurupi, onde foi secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, no primeiro mandato do ex-prefeito Laurez Moreira.

A Agência Gurupiense de Desenvolvimento – ADG é uma autarquia, e o presidente nomeado é David Henrique Garcia, ex-marido da prefeita Josi Nunes. David foi superintendente municipal de trânsito na primeira gestão do ex-prefeito Laurez Moreira.

A advogada e professora da UnirG, Celma Mendonça Milhomem Jardim vai exercer o cargo de Procuradora Geral do Município de Gurupi. Celma foi secretária de administração no governo do ex-prefeito João Lisbôa da Cruz e presidente da Fundação UnirG, na gestão do ex-prefeito de Alexandre Abdala.

A advogada Vilma Alves de Souza foi nomeada para o cargo de Controladora Geral. Vilma  atuou como procuradora (advogada) da UnirG na gestão de Celma Milhomem; foi professora de Direito na Universidade e na campanha de Josi Nunes, a advogada respondeu também pelo departamento jurídico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.