GURUPI

Eleição da Mesa da Câmara é invalidade na Justiça

Os oito vereadores da chapa Amor por Gurupi terão de participar de nova eleição

04/01/2021 08h21
Por: Redação
66

Uma decisão liminar da juíza Keyla Suely da Silva publicada neste domingo (03) devolveu ao vereador Davi Abrantes (PTB) o poder de decidir quando e como será feita a eleição da mesa diretora da Câmara de Gurupi.

Assim, foi anulada a ação dos oito vereadores, que no dia 1º, logo após a posse, no gabinete da vereadora Marilis, elegeu Rodrigo Maciel (PSL) da chapa Amor por Gurupi e os demais integrantes do grupo.

A juíza entendeu, nesta análise preliminar, que foi infringido o Regimento Interno da Câmara (art. 5º) bem como a Lei Orgânica do Município (art. 58).

O Vereador Davi Abrantes, que havia suspendido a sessão no dia 1º de janeiro após a posse sob o argumento de que não havia energia elétrica no plenário da Câmara, retoma o controle da sessão que irá eleger a Mesa Diretora.

Nesta segunda-feira (04) o vereador Abrantes não foi entrado, às 8h20, para responder quando acontecerá a sessão que irá eleger os integrantes da Mesa e Comissões Permanentes do Legislativo. Está programada uma entrevista coletiva de Davi Abrantes neste dia, na sede da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.