O vereador Professor Davi Abrantes (PTB), presidente interino da Câmara de Vereadores de Gurupi, marcou a votação para Mesa Diretora e Comissões Permanentes para terça-feira (05), a partir das 20h, no Plenário da Casa. A eleição deveria ter acontecido no dia da posse (01/01/21), mas por falta de iluminação no plenário foi remarcada pelo presidente em exercício.
A remarcação foi contestada pelo grupo de vereadores que compuseram a chapa Amor por Gurupi que, inclusive, chegaram a realizar uma eleição, anulada pela juíza Keyla Suely da Silva no domingo, dia 03.
Nesta segunda-feira (04) o vereador Davi Abrantes disse que sua obrigação é zelar para que tudo ocorra conforme legislação interna e a Lei Orgânica. "Além de ser escolhido para representar os vereadores, represento o povo que me elegeu, e por isso devo lutar sempre para que tudo ocorra conforme a lei”.
O vereador Rodrigo Maciel, candidato à presidência da Câmara e representante do grupo Amor por Gurupi disse que encara com muita naturalidade a decisão da justiça. Segundo ele, o grupo não irá recorrer já que a eleição está marcada para acontecer nesta terça-feira. “Vamos participar normalmente, de forma democrática”, disse.
Sensação
Vento
Umidade