Gurupi

Eleição da Mesa Diretora da Câmara será nesta terça, às 20h

Presidente Interino da Câmara Municipal de Gurupi, Professor Davi Abrantes, marca data de votação para biênio da nova presidência

04/01/2021 20h25Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
263
Davi Abrantes, vereador mais votado tem a prerrogativa de comandar a eleição interna
Davi Abrantes, vereador mais votado tem a prerrogativa de comandar a eleição interna

 

O vereador Professor Davi Abrantes (PTB), presidente interino da Câmara de Vereadores de Gurupi, marcou a votação para Mesa Diretora e Comissões Permanentes para terça-feira (05), a partir das 20h, no Plenário da Casa. A eleição deveria ter acontecido no dia da posse (01/01/21), mas por falta de iluminação no plenário foi remarcada pelo presidente em exercício.

A remarcação foi contestada pelo grupo de vereadores que compuseram a chapa Amor por Gurupi que, inclusive, chegaram a realizar uma eleição, anulada pela juíza Keyla Suely da Silva no domingo, dia 03.

Nesta segunda-feira (04) o vereador Davi Abrantes disse que sua obrigação é zelar para que tudo ocorra conforme legislação interna e a Lei Orgânica. "Além de ser escolhido para representar os vereadores, represento o povo que me elegeu, e por isso devo lutar sempre para que tudo ocorra conforme a lei”.

O vereador Rodrigo Maciel, candidato à presidência da Câmara e representante do grupo Amor por Gurupi disse que encara com muita naturalidade a decisão da justiça. Segundo ele, o grupo não irá recorrer já que a eleição está marcada para acontecer nesta terça-feira. “Vamos participar normalmente, de forma democrática”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.