ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura e Conselho Estadual do Idoso discutem políticas públicas para a melhor idade em Gurupi

Está sendo feito um levantamento da real situação e as necessidades dos idosos da cidade

12/01/2021 16h37
Por: Redação
46

Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, representada pelo diretor municipal do Idoso, Vinícius Martins, promoveu um encontro com a Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Amanda Costa, que também é secretária municipal de Educação. Na pauta, trataram sobre melhorias no atendimento e novos projetos voltados aos idosos.

 

Segundo o diretor municipal do idoso, está sendo feito um levantamento da real situação e as necessidades dos idosos da cidade, e também um projeto de atendimento de excelência à terceira idade. “Queremos juntos com o conselho estadual formatar este projeto, pois é uma determinação da prefeita Josi Nunes e do secretário e vice-prefeito Gleydson Nato um olhar mais atento aos idosos, principalmente neste período de Pandemia onde muitos estão ansiosos em casa sem nenhum tipo de atividade”, disse Vinícius.

 

Ainda segundo o diretor, a intenção é desenvolver atividades individuais para atender os idosos que não podem sair de casa, respeitando é claro, todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde, uma vez que este público pertence ao grupo de risco da Covid-19.

 

Além de projetos para captação de recursos para assistência aos idosos, Vinícius disse que tem em vista outras ações em parceria com outras secretarias municipais e instituições como a UnirG. “A intenção é trabalhar todas as pastas de forma integrada buscando um melhor atendimento ao idoso, promovendo práticas que trabalhem a saúde mental e coordenação motora dos idosos, e atividades de entretenimento que ocupem o tempo deles, entre outras”, afirmou Vinícius.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.