EDUCAÇÃO

Jogos e educação sensível serão abordados em oficina para profissionais do magistério de Tocantínia

A oficina começa nesta segunda-feira (18) e prossegue no dia seguinte pelo Google Meet

17/01/2021 19h45
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
40
O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou os objetivos dessa oficina
O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou os objetivos dessa oficina

No horário das 9 às 12 horas desta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de  Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estará realizando uma oficina especial  sobre jogos e educação sensível, tendo como público-alvo os profissionais de carreira  do magistério.

A atividade é realizada em parceria  com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e faz parte do  parte do Projeto Iris - Internato Rural Integrado da UFT , firmado desde o ano passado com o município .

De acordo com o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, o objetivo é desenvolver um processo formativo dos professores afim de prepara-los para a continuidade das aulas Remotas totais ou presenciais abordando atividades lúdicas e esportivas com os alunos de forma a considerar o distanciamento social e os protocolos de prevenção ao Covid 19.

Sobre a palestrante

A oficina prossegue até terça-feira (19), pelo Google Meet e será ministrada pela professora Doutora Renata  Patrícia da Silva, professora adjunta do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT. Doutora em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Mestre em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Pesquisadora do campo da Pedagogia do Teatro, com ênfase na formação de professores/as no âmbito da Educação Formal e Não-Formal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.