SAÚDE

Governo paga o ISAC e garante funcionamento das UTI’s Covid

Segundo a Nota, o Instituto já retomou a aquisição dos insumos e pagamento dos salários

22/01/2021 10h48
Por: Redação
56

Nesta quinta-feira (21) o governo do Tocantins informou que o valor devido ao Instituto Saúde e Cidadania referente às atividades nos leitos de UTI-Covid-19 no mês de dezembro, foi quitado.

O Istituto (ISAC) é responsável pelo trabalho desenvolvido nos três maiores hospitais públicos do Tocantins: Palmas, Araguaína e Gurupi. Há uma semana os trabalhadores do ISAC trouxeram à imprensa a preocupação devido ao atraso no pagamento dos salários, fato que também havia acontecido em dezembro.

No início desta semana o ISAC chegou a comunicar que possivelmente alguns leitos teriam de ser fechados por falta de insumos. Para o jornalcocktail.com.br o Governo informou que estava concluindo as análises da prestação de contas do ISAC e conferindo as Notas Fiscais.

Confira, abaixo, a Nota do Governo do Estado do Tocantins

Nota

O Governo do Tocantins informa que foi pago ao Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), na manhã desta quinta-feira, 21, o valor de R$ 5.427.316,12, correspondente aos serviços prestados e estratificados pelas notas anteriormente apresentadas. Tal valor é suficiente para quitar eventuais folhas de pagamento inadimplidas, como também, retornar imediatamente as atividades pertinentes à Instituição, que cuida dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva Covid-19, no Estado. Vale ressaltar que, após a confirmação do pagamento, o próprio Instituto já declarou que iniciou o processo de compra de medicamentos e insumos, para reabastecer os estoques das UTIs Covid-19 nos hospitais regionais de Gurupi e Araguaína, bem como, no Hospital Geral de Palmas.

Palmas, 21 de janeiro de 2021.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 20h00
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

2.8 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
SENAC BANNER
DOG MASCARA 2
BANNER FECOMERCIO 300X250
dog center
Últimas notícias
FÉCOMERCIO 2
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio