Artigo de Opinião

Surge um novo movimento da teoria da conspiração no Brasil.

Chegou o BLAnon.

22/01/2021 15h23
Por: Ricardo Almeida
119

Pesquisando fontes seguras obtivemos informações sobre um novo movimento que está surgindo no Brasil. Oriundo do movimento QAnon norte-americano, que se espalhou pelo mundo e também chegou ao país, o novo movimento, na verdade, nasce como alguns dissidentes do movimento original.

Após a derrota de Trump que era considerado pelo QAnon o líder que iria exterminar com os males existentes dentro da “máquina estatal” (deep state, na expressão em inglês), alguns seguidores perceberam que a teoria não poderia estar totalmente correta e assim começaram uma grande discussão através de redes como Gab, Telegram e outros fóruns ‘online’ onde esses seguidores vão para discutir a conspiração, já que em outras redes eles foram expulsos.

Desta discussão começou a surgir dissidências que também afetaram os membros brasileiros deste movimento. Assim, alguns destes membros resolveram criar, no Brasil, outro grupo que denominaram BLAnon.

Para eles, realmente existe dentro da “máquina estatal” uma podridão que necessita ser combatia, nos E.U.A. era Trump, no Brasil era Bolsonaro o líder que foi escolhido para essa luta.

Porém, com os últimos acontecimentos e ações de Bolsonaro esses membros passaram a entender a “realidade” de forma diferente que antes compreendiam e agora acreditam que assim como Lula, Bolsonaro está no poder para fortalecer essa podridão e não combate-la.

Justamente por isso, escolheram as letras BL (Bolsonaro e Lula) para representar o novo movimento.

Esse movimento ainda não possui um novo messias, aquele que “ungido” chegará ao poder para defender a família, a propriedade e os bons costumes, porém acreditam que até as eleições presidenciais ele irá surgir. Moro, Dória, Huck estão entre os estudados de perto.

O ocorrido em Manaus, a elevação dos mortos, o desmantelamento da Lava jato, a pouca qualidade e ineficácia dos militares que estão no governo, o aparelhamento da máquina do estado com pessoas com poucas habilidades e formação profissional, assim como Lula fez, entre outros motivos levou o nascimento deste grupo.

Se o movimento vai ganhar força ainda não se sabe, porém, a roda começou a girar entre as ações que planejam é furar a fila da vacina e reforçar o movimento pelo Impeachment, já que seu antigo líder virou vilão.

Vamos aguardar, e acompanhar passo a passo deste movimento, pois o futuro dirá se com essa mudança de rumo, conseguirão chegar ao objetivo e manter o lema: "Confie no plano”!

 

ATENÇÃO: esse é um artigo de ficção, qualquer semelhança com a realidade é coincidência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 20h00
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

2.8 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
extravio livro
edital musicos
Municípios
dog center
SENAC BANNER
DOG MASCARA 2
BANNER FECOMERCIO 300X250
Últimas notícias
CLINICA
DOG CENTER MASCARA 1
FÉCOMERCIO 2
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio