PRIMEIRO PASSO

Governo do Tocantins autoriza retorno às aulas presenciais

Municípios e estabelecimentos de ensino têm autonomia para decidirem sobre o modelo

30/01/2021 05h54
Por: Redação
63
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (29) o Diário Oficial do Estado trouxe o decreto do governo que autoriza a retomada das aulas presenciais em todo o território do Tocantins. O decreto, entretanto, mantém todas as determinações sobre segurança estabelecidos em 2020 pela Secretaria de Saúde do Estado, bem como prevê respeito ao que foi determinado em cada município quanto a estes protocolos sanitários.

O decreto abrange os estabelecimentos públicos e privados, e de todos os níveis de ensino (do básico ao superior). A regra não é impositiva. Cada estabelecimento pode, conforme a realidade local, manter o serviço remoto ou misto.

Os comitês locais de combate à Covid-19, bem como os dirigentes de estabelecimentos de ensino privados devem adotar, caso decidam pelas aulas presenciais, medidas para a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários. Será necessário que os interessados (secretaria estadual e secretarias municipais; e instituições de ensino) elaborem um plano para a retomada das aulas, que precisam ser apreciadas pelos comitês de combate à doença.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gurupi - TO
Atualizado às 20h00
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

2.8 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
edital musicos
extravio livro
Municípios
BANNER FECOMERCIO 300X250
DOG MASCARA 2
SENAC BANNER
dog center
Últimas notícias
CLINICA
FÉCOMERCIO 2
DOG CENTER MASCARA 1
Mais lidas
FECOMERCIO 01
Anúncio