Cultura

“Feira de Cá”, projeto da cantora Keila Lipe aprovado no Promic 2019, contará com shows musicais nas feiras livres de Palmas

Apresentações acontecerão ainda nesse semestre na capital

10/02/2021 15h57
Por: Redação
58
Keila Lipe é cantora com premiações em festivais
Keila Lipe é cantora com premiações em festivais

Um programa em que dá para curtir uma boa música tocantinense enquanto se saboreia uma das delícias culinárias das feiras livres de Palmas, Capital do Tocantins. Essa é a proposta do projeto “Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos Tocantinenses nas Feiras de Palmas”, que será realizado no primeiro semestre desse ano. Aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Fundação Cultural de Palmas, órgão da Prefeitura Municipal de Palmas, o projeto prevê a realização de quatro (04) apresentações únicas nas feiras da 304 Sul, 407 Norte, 1.106 Sul e da Feira do Bosque, com um repertório composto por grandes medalhões da música popular do Tocantins, como Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar, Luiz Teixeira, e outros. Mais informações pelo telefone (63) 9 9230-3182 ou pelo e-mail [email protected] 

 

“Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos Tocantinenses nas Feiras de Palmas” consiste em levar lazer, entretenimento e cultura aos feirantes e aos usuários das feiras populares de Palmas, por meio da realização de shows musicais itinerantes e gratuitos da cantora e intéprete Keila Lipe e Banda, com um repertório musical genuinamente tocantinense, nas seguintes localidades: Feira da 304 Sul; Feira da 407 Norte; Feira da 1.106 Sul, e Feira do Bosque. O Projeto seria realizado no ano passado, mas, devido a pandemia, foi adiado para esse ano.

 

Para a cantora Keila Lipe esse edital poderá ser um divisor de águas na sua carreira. "Ter ganho esse edital está sendo pra mim uma oportunidade de firmar o meu compromisso, como cantora, com a música tocantinense, porque eu iniciei minha carreira cantando em um estilo, passei por vários estilos musicais, mas, a música regional, a música popular tocantinense tem, pra mim, um quê especial. Cantar músicas de compositores tocantinenses, primeiro, é uma alegria, é uma honra, eu adoro, me identifico e acho que é uma forma da gente, como artista, ter um espaço maior. Na minha carreira, eu vejo que é um passo à frente defender músicas tocantinenses. Porque, foi a partir daí, que eu pude ter uma visibilidade maior, além dos bares, das noites, pude gravar CDs, participar de festivais, trilhando uma carreira musical com muito amor e carinho", destacou.

 

Objetivos

O Projeto "Feira de Cá..." tem como objetivos iIncentivar e valorizar a Cultura no Tocantins; incentivar e promover a Música Popular Brasileira no Tocantins; incentivar e promover a música regional no Tocantins; incentivar o turismo cultural no Estado do Tocantins; promover a autoestima dos trabalhadores e trabalhadoras e frequentadores das feiras populares de Palmas; promover o lazer cultural em Palmas; promover o cancioneiro popular tocantinense junto à sociedade palmense e turistas; promover a cidade de Palmas junto aos outros municípios do Estado, além de promover a autoestima dos artistas envolvidos.

 

Os shows itinerantes serão realizados em plena praça aberta das feiras da cidade, de forma gratuita, com total acesso ao público presente, sem a necessidade de medidas, visto que os espaços das feiras em questão são públicos e já cumprem as normas vigentes de acessibilidade. Além de figurino exclusivo, a cantora Keila Lipe será acompanhada por uma banda completa. Para tanto, os ensaios já estão sendo realizados em um estúdio musical na Capital.

 

Keila Lipe

A cantora e intérprete Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertorio eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional “Ano do Brasil na França”, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando nos melhores bares da Capital e em eventos institucionais.

 

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O Promic tem como objetivo fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos  que buscam  realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

 

Serviço

O quê: Projeto "Feira de Cá - Keila Lipe Interpreta Sucessos da Música Popular Tocantinense nas Feiras de Palmas

Como: realização de shows musicais com acesso gratuito

Onde: Feiras livres da 304 Sul; 407 Norte; 1.106 Sul e Feira do Bosque

Quando: a definir

Informações: (63) 9 9230-3182 / [email protected] 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.