COVID-19

Tocantínia começa imunizar os grupos prioritários contra a Covid-19

A vacionação para idosos acima dos 80 anos A vacinação está sendo realizada pelo sistema drive thru

12/02/2021 15h06
Por: Redação
241

A Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde começou na manhã desta sexta-feira (12), vacinar contra Coronavírus os idosos com idade a partir de 80 anos. A vacinação está sendo realizada em drive thru na UBS Dr. Quincas.

De acordo com a informação da secretária de Saúde Maria Zenite Cardoso, o município recebeu a remessa de 100 doses da vacina CoronaVac destinada aos grupos considerados prioritários. Segundo a Zenite os demais grupos serão atendidos de acordo com a disposição do imunizante pelo Ministério da Saúde.

A  idosa Maria de Lurdes Rodrigues dos Santos, de 87 anos ficou emocionada ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “eu estava esperando há muito tempo essa vacina e hoje está sendo realizado o meu desejo e agora me sinto protegida e peço para que todos os idosos venham tomar essa vacina que veio para nos proteger” disse.

O Prefeito Manoel Silvino (SD), que vem tomando todas as medidas de proteção, ressaltou que a vacina chegou no momento certo para imunizar os idosos do município. E afirmou que a gestão está empenhada na busca de mais doses necessárias para atender toda a população do grupo de risco.    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.