MAU COMEÇO

Davi Lima não é mais presidente do Gurupi E.C.

O ano começou da pior maneira possível; denúncias extra campo, renúncia de presidente e derrota por 5 a zero na estreia

22/02/2021 15h52
Por: Redação
66
Davi Lima: projeto não vingou
Davi Lima: projeto não vingou

A passagem do ex-atleta Davi Lima pela direção geral de Gurupi EC durou pouco. Em menos de um mês ele convenceu um grupo de que poderia trazer atletas de vários lugares do País a custo zero para o clube, elegeu-se presidente e se auto nomeou treinador.

Na semana de estreia do Gurupi no estadual de 2021 veio à tona uma série de fatos que acabaram com os planos de Davi e dos que embarcaram no projeto. No dia 20, sábado, Davi acabou renunciando.

Ainda no sábado, logo cedo, começaram a circular pelas redes sociais vídeo de um homem que se denominou Felipe Carioca, alegando que tinha vindo para Gurupi a convite de Davi, e trazido consigo atletas.

Felipe alega descumprimento de acordo que teria feito com Davi, além de acusar Alex da Exclusiva (que faz parte da diretoria) de tê-lo ameaçado. Carioca alega ter um crédito com o clube.

Nesta segunda-feira (22) a assessoria de imprensa de Gurupi divulgou uma nota trazendo os fatos e alegando ainda que Davi mantém vínculo com sua equipe anterior, e o distrato ainda está em discussão na justiça.

 

Derrota humilhante

Sob clima tenso fora de campo, com plantel reduzido e treinador recém chegado, o Camaleão do Sul foi à Araguacema enfrentar o time local na partida de estreia no domingo, às 16h. Saiu de lá com uma derrota humilhante: 5 a zero.

O time não se encontrou em campo e ainda perdeu a chance de igualar o resultado quando perdia por um gol, desperdiçando a cobrança de um pênalti.

Nesta terça-feira (23) a equipe se apresenta novamente para retomar os treinamentos.

O treinador Márcio Parreiras conta com atletas da região com média de idade de 21 anos. Alex da Exclusiva disse nas redes sociais que a diretoria iniciou a semana conversando sobre reforços. O Gurupi conseguiu escrever apenas 16 jogadores para este início do campeonato.

A próxima partida é contra o Nova Conquista, de Paraíso do Tocantins. O jogo acontecerá no Estádio Rezendão.

 

Nota

O Gurupi Esporte Clube, por meio desta nota, comunica a todos o pedido de RENÚNCIA feito pelo Presidente Davi Lima, que agora não faz mais parte da diretoria do clube.

O pedido de renúncia acontece após a necessidade de liberdade para apuração de fatos, envolvendo pessoas que foram indicadas pelo presidente, sem anuência dos demais diretores. Pessoas estas, que estão atacando a imagem do clube, dirigentes e atletas, utilizando das redes sociais.

Os membros da diretoria estarão tomando as providências legais sobre as acusações.

Outro motivo para a renúncia, é que Davi Lima ainda possui vínculo profissional com o TOLEDO ESPORTE CLUBE, onde ainda está em fase de julgamento uma ação judicial que o impossibilita de exercer as funções que originalmente buscava junto ao clube, tal descoberta só foi feita por membros da diretoria nos últimos dias.

O Gurupi Esporte Clube reitera ainda os imensos desafios enfrentados pela atual diretoria e conselhos, que com escassez de recursos, após posse dos novos membros ocorrida no mês passado, conseguiu colocar o time no Campeonato Tocantinense, oportunizando jogadores de Gurupi e região.

Valorizamos ainda a vitória do Araguacema neste último domingo (21), e ressaltamos a excelente atuação que a equipe teve no campeonato estadual 2020.

Nesta semana a diretoria estará em intensa reunião para definir novos reforços para compor o elenco e reforçar o time no estadual.

Contamos com o apoio do nosso torcedor e de toda sociedade gurupiense, afinal, o Clube é patrimônio da cidade, ele é de todos nós.

Diretoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.