ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Vereador Romivaldo Martins defende a isenção do IPTU para os imóveis do Setor Balneário em Lagoa da Confusão

Há anos que os moradores daquele setor sofrem com a falta de atenção do poder público

22/02/2021 17h28Atualizado há 7 dias
Por: Redação
Fonte: Zacarias Martins
42

O vereador Romivaldo Martins, do Partido solidariedade, teve requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, onde propõe ao prefeito Thiago Carlos para que determine a realização de estudos técnicos visando a isenção ou a reavaliação do IPTU cobrado dos imóveis situados no Setor Balneário.

Romivaldo Martins defende que o IPTU não deveria se aplicado aos imóveis do Setor Balneário, uma vez que aquela localidade  não recebe quase nenhum benefício urbano, como por exemplo, rede de energia elétrica, água, esgoto, coleta regular de lixo doméstico, muito menos, unidade de saúde, asfalto, iluminação pública, escola ou creche.

"Como os proprietários de imóveis do Setor Balneário não recebem os devidos benefícios do Poder Público, como os demais bairros da cidade, é injusta essa cobrança do IPTU, já que não tem a contrapartida do imposto que lhes é cobrado", afirmou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.